O prefeito Rodrigo Viana, ainda encontra-se em repouso e se recuperando do Covid-19, mas determinou atenção as famílias que por ventura tenham sofrido algum dano com as chuvas. “Fomos pegos de surpresa e realmente com um volume bem acima do esperado. A água caiu toda no alto da serra e veio arrastando tudo que encontrava pela frente. Até o momento não temos informações de situação grave. Mas peço que a população fique atenta caso volte a chover mais forte novamente”, disse o chefe do executivo.
“Quando chove muito assim os efeitos são variáveis de região para região. Em alguns pontos, por exemplo, pode haver alagamentos, inundações e enxurradas, devido à intensidade da chuva esperada. Em outros pode até acontecer deslizamentos de terras, devido ao acumulado de chuva previsto. Outro são as quedas de árvores devido à possibilidade de rajadas de vento forte”, explicou Rodrigo Viana.
“A Defesa Civil ainda está contabilizando e fazendo o levantamento dos estragos que a chuva possa ter causado. Sabemos que em alguns lugares pontes foram arrastadas, mas não temos ainda o numero exato dos estragos. O prefeito Rodrigo Viana pediu que fizéssemos isso de forma ordenada para atender as localidades mais atingidas e assim estamos trabalhando. Em caso de urgência solicito que liguem no 199 e informem, ou tirem as dúvidas”, solicitou o secretário municipal de Defesa Civil, Maurício Batalini.