ALISTAMENTO MILITAR JÁ PODER SER FEITO EM TRAJANO PARA OS JOVENS QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2021

FOTO ARQUIVO – ASCOM – ANTES DA PANDEMIA COVID-19

Desde o dia 1º de janeiro está liberado o Alistamento Militar Online. Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet, no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas.

Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento. Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado.

O jovem através desse sistema poderá requerer seu certificado de Dispensa de Incorporação diretamente no site, preenchendo a taxa do certificado e após o pagamento da mesma, o cidadão deverá anexar o comprovante de pagamento junto ao sistema.

Após anexar o comprovante do pagamento e sistema automaticamente irá confeccionar o Certificado de Dispensa de Incorporação e o mesmo será assinado pela autoridade competente, na qual o cidadão poderá acompanhar o andamento sem sair de casa. Contato para maiores informações: E-mail: jsj060_2csm@yahoo.com.br ou nos telefones: (22) 98166-0247, ou 99607-8401.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alistamento-militar-ja-poder-ser-feito-em-trajano-para-os-jovens-que-completam-18-anos-em-2021/

Pular para o conteúdo