SECRETÁRIA DE SAÚDE DE TRAJANO ROSE MAGALHAES SE REÚNE COM PROFISSIONAIS NO PSF DA REPRESA

Quando um paciente entra em um consultório, ou em um Posto de Saúde da rede pública, uma das primeiras coisas que ele avalia é a organização, porque a primeira impressão do local é a que fica. Por este motivo, as equipes que compõe a Estratégia de Saúde da Família estiveram reunidas nesta terça-feira (20), com a secretária municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Rosemara Magalhaes.

O encontro foi no Posto de Saúde da Família – PSF, no bairro represa. Um dos assuntos abordados foi sobre a necessidade de se manter os atendimentos não somente na unidade, mas também em domicílio com uma equipe do programa com a presença de um médico, enfermeiro ou técnico e o agente de saúde.

O processo de comunicação com o paciente dever ser contínuo e aperfeiçoado a cada consulta. Na opinião do prefeito Rodrigo Viana, é importante que o profissional da área de Saúde conheça alguns procedimentos básicos relacionados à relação médico-paciente. Desde que assumiu a gestão pública de Trajano de Moraes, o prefeito tem primado pela excelência no atendimento à saúde municipal.

“A excelência no atendimento é fundamental para as organizações da pasta, isso significa pensar e agir. Para que isso aconteça, é necessário ter a certeza de contribuir para que os atendimentos dos pacientes seja o melhor possível, e gere claro, uma boa experiência e um bom atendimento”, disse.

A secretária de Saúde Rosemara presidiu a reunião no PSF. Ela destacou que ter prioridade, é necessário para que o profissional faça um atendimento mais humanizado. A idéia é que os pacientes tenham uma interação maior com os profissionais que atuam diretamente com a população.

“O paciente, enquanto ser humano, merece atenção e respeito. O paciente, enquanto cliente, merece ter a certeza de que será bem-atendido! E tão importante quanto começar um bom atendimento é fazer com que esta atenção seja mantida durante toda a consulta. Qualquer interrupção durante o atendimento pode se transformar em ruído”, explicou.

Ainda de acordo com ela, um bom exemplo de atitude pode transmitir uma imagem negativa para o paciente. “O atendimento do celular durante a consulta, por exemplo, pode causar má impressão. Precisava deste contato com os funcionários para juntos afinarmos esse passo t]ao importante na gestão pública da saúde de Trajano”, exemplificou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-rose-magalhaes-se-reune-com-profissionais-no-psf-da-represa/