O time do Sub-11 de Trajano de Moraes, esteve na cidade de Macuco para disputar o maior Campeonato de Futebol de Base do Interior do Estado. A bola rolou durante o 15° Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol. O time entrou em campo ansioso, mas nada superava a agitação dos pais, que gritavam para incentivá-los.
Com a bola rolando, o jogo foi bastante equilibrado, digno de decisão. A partida aconteceu no Estádio Doutor Mário Freire Martins. Teve ainda disputa das equipes das categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz e o Coordenador de Esporte Alex Pinheiro marcaram presença na primeira partida da competição.
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, todas as pessoas necessitam de atividades para o desenvolvimento. “Na fase da infância, é quase essencial praticar exercícios. Os esportes podem ajudar na coordenação, evitar lesões e ainda colaborar no aspecto social durante esta fase”, explicou.
A competição contou também com a participação das equipes do Centro Norte Fluminense: Macuco, Cantagalo EC, Cordeiro FC, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Bom Jardim EC e Monte Carmelo AC. “O foco é promover o desenvolvimento de habilidades motoras gerais e direcionar a criança para alguma que ela se identifique. Por isso sou a favor e incentivo o esporte em Trajano”, afirma o vice Jorginho.
A decisão aconteceu nos pênaltis e o time de Trajano perdeu. ”Vejo que o esporte é muito importante na vida das pessoas, seja vencendo ou perdendo. Sou a favor dos exercícios que envolvam pular, correr, saltar, ajudam bastante nesse desenvolvimento da coordenação. As crianças, por exemplo, devem aproveitar o momento. O importante é ficar variando até encontrar o mais adequado para cada um, seja no futebol, no vôlei ou a atividade que ele escolher”, avaliou o Coordenador Municipal de Esporte Alex Pinheiro.