TRAJANO+TURISMO / PREFEITURA DE TRAJANO PROMOVE TRILHA NO DISTRITO DE VISCONDE DE IMBÉ

O turismo em Trajano de Moraes está a todo vapor, e muito se deve à atuação da Prefeitura do município no setor através de sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que frequentemente tem trazido novos projetos para estimular a visita a seus pontos turísticos. O mais recente projeto foi a realização de uma trilha aberta ao público, fazendo um trajeto que interliga dois dos mais tradicionais pontos turísticos de Trajano.

A trilha, que aconteceu na manhã de sábado (05), partiu de São Francisco de Paula, localidade de Visconde de Imbé, segundo distrito de Trajano. São Francisco de Paula foi onde o município começou, e nada mais justo do que também começar de lá a trilha que teve como destino a Cachoeira das Neves, que é tradicionalmente um dos pontos mais visitados do município.

O trecho, que oficialmente se chama “Travessia São Francisco de Paula X Cachoeira das Neves”, tem 12 quilômetros de extensão e uma média de cinco horas de duração, e conta com sinalização e mapeamento, que foram feitos desde que a pasta começou a trabalhar a marca “Caminhos de Trajano de Moraes”. Um ônibus saiu da sede do município para levar os participantes até o ponto de partida e, segundo o Secretário Tiago Pecly, mais trilhas como essa estão por vir.

“Muita coisa boa já foi feita desde que começamos a trabalhar como Caminhos de Trajano de Moraes. As nossas trilhas estão limpas, sinalizadas e mapeadas, e todas elas levam a pontos turísticos incríveis. Isso só traz mais atenção ao nosso município, e é importantíssimo explorar o nosso potencial”, afirmou Tiago.

Para maior divulgação das trilhas, a Secretaria desenvolveu também o app “Caminhos de Trajano de Moraes”, que traz informações como extensão, tempo estimado de percurso, dificuldade da trilha, exposição ao risco, entre outros. Além disso, é possível também avaliar a trilha e compartilhar suas fotos através do próprio app, que está disponível para download gratuitamente nas plataformas Google Play Store e Apple Store.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanoturismo-prefeitura-de-trajano-promove-trilha-no-distrito-de-visconde-de-imbe/