Aos poucos, Trajano de Moraes tem se tornado uma referência no que diz respeito ao turismo em sua região. Seus pontos turísticos vêm sendo mais visitados do que nunca, e não apenas por turistas vindos de fora, mas também por seus próprios cidadãos. Isso se deve ao trabalho que a Prefeitura de Trajano tem realizado através de sua Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que agora busca trazer outro tipo de atividade ao município: o cicloturismo.
Para isso, o Secretário Tiago Pecly e sua equipe receberam a equipe do Circuito de Cicloturismo da Costa do Sol no Centro de Atendimento ao Turista. A reunião aconteceu na manhã da sexta-feira (04), e também contou com a presença da proprietária do Hotel Trajano de Moraes, Ângela Weinkeller, e o objetivo era entender a viabilidade de trazer a modalidade para Trajano.
A conversa foi longa e abordou diversos tópicos, como como a inclusão de roteiros voltados ao cicloturismo no município, a disponibilidade de guias e condutores, os possíveis percursos e os pontos turísticos mais atrativos para quem costuma praticar a modalidade. Outra reunião será feita no futuro para alinhar detalhes e tornar ainda mais palpável a parceria e a inclusão do cicloturismo no dia a dia do município.
Segundo o Prefeito Rodrigo Viana, esse tipo de conversa só faz bem para Trajano. “Nós temos que agarrar essas oportunidades de dar visibilidade a Trajano e trazer aos nossos pontos turísticos e à nossa cidade o maior número de visitantes possível. Isso faz bem tanto para Trajano quanto para quem vem conhecer um lugar com tanto potencial a ser explorado”, afirmou o Prefeito.
SOBRE O CICLOTURISMO
O cicloturismo é a forma de se fazer turismo utilizando bicicletas para percorrer grandes distâncias. É a modalidade perfeita para os amantes de bicicletas que querem optar por percursos extensos e contato com a natureza, já que, habitualmente, os circuitos e trajetos contam com pausas nos pontos turísticos disponíveis nos locais onde pedalam.