SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE TRAJANO LEVA ALUNOS DO CIEP 279 PARA VIVENCIAR NATUREZA COM ATIVIDADES

Fotos: Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Trajano de Moraes

POR DOUGLAS SMMITHY

Mais um momento para aprender. Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Trajano de Moraes inovou mais uma vez em comemoração ao Meio Ambiente – e para isso uma semana foi preparada para celebrar o momento. A secretária da pasta Jurema de Souza Grativol – Juju, e o subsecretário Willian Castelani Ávila e funcionários levaram nesta terça-feira (7), a convite, alguns alunos do CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves para a Floresta Estadual (Floe) José Zago, para um momento mais que didático. No local eles participaram de palestra, trilha ecológica, plantio de mudas, entre outras ações.

“Para nós esse momento é muito importante e por isso estamos realizando com tanto carinho. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias pelo incentivo e apoio, e claro, o chefe da Floe Ângelo Roberto Zago pela excelente acolhida. E para que essa data não passasse em branco, a Prefeitura estará promovendo ater o dia 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente no município. Quero agradecer também a participação dos alunos e a professora Roneida por apoiar essa iniciativa”, destacou a secretária juju.

Vale lembrar que essa ação da Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com as secretaria municipal de Cultura e Educação. “Vamos realizar diversas ações, como palestras, trilhas ecológicas e plantio de mudas. Nosso objetivo é que o projeto seja difundido e desta forma ela crie uma consciência ambiental e consequentemente seja nas comunidades futuros protetores do meio ambiente”, citou o subsecretário Willian Castelani Ávila

Dados do Instituto Estadual do Governo do Estado – Inea, dão conta que a FLOE José Zago ocupa uma área de 29 hectares. “Tivemos a satisfação de conhecer novamente o espaço. Outra ação bem bacana foi a trilha ecológica pela Floresta Estadual José Zago, onde o Ângelo Zago nos apresentou exemplares de mudas cuidadas no espaço”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-do-meio-ambiente-de-trajano-leva-alunos-do-ciep-279-para-vivenciar-natureza-com-atividades/