NO MÊS DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES CONSCIENTIZA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Por Luis Felipe Lemgruber

Embora esta deva ser uma preocupação constante, o mês de junho é simbólico para aqueles que se esforçam em prol da preservação do meio ambiente. No dia três de junho, comemora-se o Dia Nacional da Educação Ambiental, e no dia cinco, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura de Trajano de Moraes está promovendo, do dia 6 ao dia 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente no município.

A Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação, realizará diversas ações, como palestras, trilhas ecológicas e plantio de mudas, e o objetivo do projeto é difundir a consciência ambiental e criar na comunidade novos protetores do meio ambiente.

“Isso foi um pedido do Prefeito Rodrigo Viana, lembrando dos objetivos da criação do Dia do Meio Ambiente. Então, pensando em reforçar a importância da preservação dos recursos naturais, a gente decidiu,  em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação e a Floe José Zago, realizar este projeto todo”, afirmou Willian Castellani, subsecretário de meio ambiente.

Willian também comentou que o projeto contemplará não só os alunos das escolas da rede municipal, mas também os da rede estadual, e que alunos de todas as idades participarão das atividades, desde as crianças de turmas pré-escolares até os adolescentes de turmas mais avançadas. Além disso, disse que as ações não estarão concentradas na sede do município, e acontecerão também em escolas dos distritos.

“Faremos palestras sobre vários temas muito relevantes, como queimadas, descarte de resíduos sólidos, água, uso de agrotóxicos e vários outros. Também teremos trilhas ecológicas e plantio de mudas. A ideia geral é conscientizar através da educação ambiental”, concluiu o subsecretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/no-mes-do-meio-ambiente-prefeitura-de-trajano-de-moraes-conscientiza-criancas-e-adolescentes/