MESMO COM CHUVAS PREFEITURA DE TRAJANO INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Por Douglas Smmithy

As ações estão espalhadas por vários lugares. O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, e o secretário municipal de Estradas e Rodagem, Daniel Fagundes, voltaram a percorrer as estradas rurais do município mais afetadas pelas chuvas. Na estrada que passa pelo Retiro sentido a Ponte do Cassiano (Lagoinha), foi um dos locais na região, mais afetados. O volume de lama dificulta até mesmo a passagem de veículos leves, como, por exemplo, as motos.

“Vim ao local seguindo o cronograma de visita aos pontos afetados e também atendendo as reivindicações dos moradores e produtores rurais. Estamos realizando a manutenção e recuperação das estradas vicinais, principalmente nos pontos mais críticos, mesmo no período de chuva. O importante neste momento é oferecer acesso”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário da pasta, Daniel Fagundes, a Secretária Municipal de Estradas e Rodagem, já realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos paliativos já foram concluídos e outros estão em andamento. Em breve todas as estradas e trechos devem passar por melhorias, beneficiando toda a população.

“Desde que assumi a pasta, já foram realizadas inúmeras ações em diversos trechos que dão acesso aos distritos do município e localidades. Estamos fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Vamos fazer vários serviços importantes e de interesse da população. São demandas como: drenagem, abertura e alargamento da via, patrolamento, manutenção e recuperação das estradas vicinais, durante todo o ano, com ou sem chuva, entre outros serviços” afirmou.

Já no 3º Distrito – Doutor Elias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensificou os serviços de limpeza. “A enxurrada deixou resíduos e estamos fazendo a limpeza neste local. Restos de móveis, entulhos, sacos de lixo, entre outros itens foram removidos. O trabalho não vai parar por aí. Nossa equipe continuará atendendo a demanda nos locais afetados. O momento é de solidariedade, e juntos vamos vencer mais esse momento”, afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mesmo-com-chuvas-prefeitura-de-trajano-intensifica-manutencao-de-estradas-vicinais/