SECRETÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO COMTE BITTENCOURT VISITA TRAJANO DE MORAES

O Secretário Estadual de Educação no Rio de Janeiro, Comte Bittencourt, esteve em Trajano de Moraes. Ele foi recebido pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes, no gabinete. Ainda participaram do encontro o subsecretário municipal de Educação, Renato Bueno e os vereadores do município: Allexandro Vieira (Russo), Hélio Luiz Fazoli, Daniel Fagundes, David Carvalho e Monica Tannos.

Durante a visita, os chefes do executivo e os vereadores solicitaram a reforma da antiga Escola Estadual João de Moraes Martins, em Visconde de Imbé, e a reforma do Colégio Municipalizado Alfredo Lopes Martins, em Trajano,

“Tivemos a satisfação de visitar com o secretário Estadual Comte Bittencourt algumas unidades de ensino, o que nos deixou muito feliz. Acredito muito no trabalho do secretário estadual Comte Bittencourt. Tenho certeza que ele irá olha por nossa cidade e diretamente para nossa educação. Somos um povo que acredita e por isso não perdemos nossa esperança”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins foi uma das visitadas pela comitiva do secretário, logo após reunião no gabinete. Ele fez questão de percorrer e vistoriar as salas da unidade de ensino – no Centro da cidade, que também esta no pedido de reforma indicado pelo prefeito, vice e vereadores. Os protocolos para as retomadas das aulas e as medidas administrativas foram um dos assuntos no encontro.

“Foi um momento bom, visto que o Estado planeja voltar às aulas de forma remota por conta da Pandemia Covid-19. Nosso município estuda possibilidades dessa retomada, mas sem nada concreto por enquanto. A educação de Trajano manterá até o momento as aulas como fez ano passado, ou seja, as autoridades competentes definirão o melhor momento para a retomada das aulas presenciais de forma segura e seguindo os protocolos. A visita do Secretário Estadual Comte Bittencourt muito nos alegra. Aproveitei o momento para refazer alguns pedidos e solicitações de interesse de todos”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

Logo após, a comitiva saiu em direção ao Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, na Praça Nilo Peçanha, e em seguida foi à vez do CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves. O site do Governo do Estado da conta que as aulas retornem, porém em Trajano de Moraes, por decreto assinado pelo prefeito Rodrigo Viana, as aulas estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.

O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt avalia que o Estado precisa garantir o que ele chama de “continuidade do saber”, evitando o prejuízo na aprendizagem de crianças e adolescentes no Estado. Outra unidade de ensino visitada pela comitiva foi Escola Municipalizada Honestalda de Moraes Martins, em Barra dos Passos.

“Estamos seguindo as indicações da Secretaria Estadual de Saúde, estabelecendo protocolos e tomando todos os cuidados para que professores, funcionários e alunos tenham segurança dentro das escolas. O que não podemos é tirar dos nossos jovens o direito ao acesso à educação. O retorno das aulas é um desafio que está sendo encarado como prioridade pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-recebem-secretario-estadual-de-educacao-comte-bittencourt/