ESTADO RETIRA TRAJANO DE MORAES DA LISTA DE CIDADES COM CASO SUSPEITO DE COVID-19

O município de Trajano de Moraes, não consta mais na lista de caso suspeito divulgada recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde, no Rio de Janeiro. O caso de acordo com o prefeito Rodrigo Viana é de uma paciente que reside atualmente no Rio de Janeiro, mas o cadastro no Sistema Único de Sáude – tinha endereço antigo. Após a prefeitura alertar sobre endereço desatualizado da paciente, o acerto foi feito, e o município continua somando caso zero suspeito de Covid-19.

“O Governo do Estado retirou Trajano de Moraes da lista de municípios com casos confirmados de Covid-19, após comprovarmos que a paciente não reside há dois anos, mas, sim, na cidade do Rio de Janeiro. Emitimos uma nota de esclarecimento para acalmar nossa população e pediu que continuem com a campanha Fique Em Casa. Quero agradecer o pronto da minha equipe com relação a esse caso especifico. Todos foram muito profissional – parabéns!”, disse o prefeito.

O prefeito Rodrigo Viana chegou a fazer um vídeo e postou nas redes sociais dizendo que a Secretaria Municipal de Saúde desconhecia o caso confirmado e que o hospital da cidade não havia sequer um caso suspeito. “Não tivemos nas ultimas semanas nenhum paciente com teste para o Covid-19. Nossa cidade graças a Deus é zero nessa ação. Estamos trabalhando muito a conscientização da população. É importante que neste momento todos continuem em casa até vencermos essa etapa e tão logo possamos voltar a nossa rotina”, acrescentou o chefe do executivo.

O equívoco ocorreu porque no cartão do SUS da paciente, uma mulher entre 30 e 39 anos, ainda constava o endereço antigo, de Trajano de Moraes e, por isso, o nome da cidade acabou entrando para a lista de casos confirmados. “Peço que todos reforcem as medidas de segurança que estão sendo devidamente respeitados, como o isolamento social, as barreiras sanitárias e o funcionamento de apenas serviços essenciais. Estamos juntos nessa e peço ainda que antes de um morador sair de casa pense em sua família. É por você e por todos”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estado-retira-trajano-de-moraes-da-lista-de-cidades-com-casos-suspeito-de-covid-19/