SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE TRAJANO APÓIA PRODUTORES NO ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Moradores da zona rural de Trajano de Moraes já contam com os benefícios trazidos pelas ações de recuperação das estradas vicinais após as últimas chuvas que caíram na região. Uma das medidas importantes para os produtores foi à construção de uma ponte para facilitar o escoamento da produção, em parceria com a Defesa Civil. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura está facilitando a circulação de pessoas, e com isso o escoamento da produção agrícola. João Batista Knupp, por exemplo, é produtor rural, e seu forte na lavoura é a plantação de tomates.

E para beneficiar seu João Batista e tantos outros produtores que diariamente precisam escoar a produção agrícola, a Secretaria Municipal de Agricultura está com uma frente enorme de trabalho em ação. Uma delas é a melhoria das estradas e acessos antes danificados pelas chuvas, e ou erosão do tempo. Com isso os pequenos e médios produtores de tomate, por exemplo, recebem este incentivo da gestão pública, para escoar toda produção.

O secretário municipal de Agricultura, Daniel Fagundes, acredita que este período de entressafra, normalmente, a secretaria adota providências visando à próxima safra, mas, este ano, algumas alterações foram necessárias, devido o acumulo de chuvas no final do mês de março. “Uma das medidas importantes para os produtores foi à construção de uma ponte para facilitar o escoamento da produção. Outra medida é a abertura de acesso, ou seja, as estradas”, disse Daniel Fagundes.

O secretário de Agricultura informou ainda que a patrulha mecanizada usada pela Secretaria Municipal de Agricultura, realiza serviços como abertura e reparos das estradas rurais em vários pontos do município. “Estamos apoiando os pequenos produtores da forma que podemos e com os equipamentos que temos. O produtor rural João Batista Knupp, por exemplo, é um exemplo que a estrada ajudará ele a escoar toda produção de tomate. Desta forma, estamos oferecendo a eles qualidade de vida e trabalho e renda com a saída da produção para os grandes centros”, comentou.

A conservação e manutenção das estradas da área rural faz parte do cronograma de trabalho da prefeitura, e do programa “Estradas do Progresso”. Para o prefeito Rodrigo Viana, a conservação das estradas rurais é uma das prioridades da administração, pois o transporte de produtos e o acesso das pessoas que vão e vem do interior do município é intenso. “Sabemos que as chuvas desta época do ano danificam muito as estradas e, por isso, nossas equipes devem estar sempre de prontidão para atender com patrolamento e manutenção todas as estradas da área rural da nossa cidade”, afirmou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-agricultura-de-trajano-apoia-produtores-no-escoamento-da-producao-agricola/