VICE-PREFEITO JORGE DINIZ E SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE TRAJANO PARTICIPAM DA POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO

A cerimônia de posse do novo secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, foi realizada no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na ocasião, também tomaram posse os subsecretários Ramon de Paula Neves e Aguinaldo Balom.

O vice-prefeito Jorge Luiz Diniz e o secretário municipal de Agricultura de Trajano de Moraes, foram representando o prefeito Rodrigo Viana, que não pode ir devido a agenda de compromissos em cidades na Região Serrana. Na abertura da solenidade, o governador Wilson Witzel reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio no estado – inclusive em relação ao agroturismo – e defendeu o diálogo aberto com as entidades representativas do setor e da sociedade civil.

Em seu discurso, o novo secretário de Agricultura disse que o objetivo do governo será o de aumentar a produção agrícola para R$ 66 bilhões ao ano, o que poderá atingir 10% do PIB estadual. Hoje a produção total é de cerca de R$ 18 bilhões, correspondendo a 3% do PIB.

Lopes anunciou investimentos na integração das cadeias produtivas de alimentos, com o apoio de técnicas modernas de distribuição e logística, e garantiu que os pequenos agricultores terão atenção especial em sua gestão. “Vamos dobrar o volume de crédito rural aplicado nos dois primeiros anos de governo”, ressaltou.

Presente do evento, o diretor de assuntos jurídicos e legislativos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Frederico Price Grechi, destacou o compromisso de Witzel com diversas entidades do setor, entre elas, a Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), a qual preside, e informou que, no âmbito governamental, serão realizadas, a partir de fevereiro, reuniões descentralizadas no interior do estado.

Também compareceram à cerimônia o reitor da UFF, Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega, além de prefeitos de municípios fluminenses e representantes de órgãos do setor agropecuário e pesqueiro.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vice-prefeito-jorge-diniz-e-secretario-de-agricultura-de-trajano-participam-da-posse-do-novo-secretario-de-agricultura-do-estado/