Vem aí o XV Concurso Leiteiro de Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

O município de Trajano de Moraes começa a se preparar para receber novamente uma das festas  mais tradicionais do setor agropecuário, que é o XV CONCURSO LEITEIRO que será reativado no Barracão da Rama, no centro da cidade. A prefeitura em parcerias com produtores leiteiros realizam reuniões e a data já está definida:  18, 19, 20 e 21 de Setembro.

Segundo informações da municipalidade, o grande local receberá investimentos para receber valiosos animais a nível regional e é esperado cerca de 30 vacas em bom nível em produção leiteira. O evento conta com total apoio do prefeito Carlinhos Gomes e vice prefeito Omair Diniz, Câmara de Vereadores e as secretarias de Obras, Turismo, Agricultura, Meio Ambiente, Saúde, Defesa Civil e Educação, também auxiliam ao esperado evento.

Para que tudo seja bem organizado e com qualidade, os organizadores Chiquinho Fidalgo, Dr. Gilmar Pires, Augusto Lengruber e Elias Maria, contam também com o apoio da Emater-local e Núcleo da secretaria de Santa Maria Madalena, da Cooperativa de Macuco e Sindicato Rural.

Já o animado Chiquinho Fidalgo, está convidando produtores de todo estado para concorrerem a valiosos prêmios no concurso leiteiro no Barracão da Rama, e diz que já são 11 anos sem realização desta festa, e que  agora com apoio do prefeito Carlinhos, será uma maneira de prestigiar também os produtores do município e região, citando exemplos que essa festa na Rama era muito concorrida no passado. “ Estamos felizes e ansiosos para a realização do nosso 15º Concurso Leiteiro e tem muita vaca boa que vai surpreender os que participarem da nossa festa na semana que vem em Trajano de Moraes.” Disse o experiente empresário.

Durante a festa, haverá esgotas com fiscais, premiação aos vencedores, sonorização, barracas de petiscos e bebidas e shows musicais estão sendo contratados para animar uma das mais tradicionais festas leiteira que estará de volta em Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vem-ai-o-xv-concurso-leiteiro-de-trajano-de-moraes/