Vale Social chega a Trajano de Moraes

Prefeito Carlinhos Gomes assina convênio com a Secretaria Estadual de Transportes

Trajano de Moraes é a nona cidade a assinar o convênio que oferece gratuidade nos diversos meios de transporte municipais e intermunicipais para deficientes e doentes crônicos. A parceria foi assinada no dia 15 de março entre o prefeito Carlinhos Gomes e o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, na sede da Secretaria Estadual de Transportes, no Rio de Janeiro. Para o prefeito, levar o Vale Social para Trajano de Moraes é um grande passo que gera melhorias na qualidade de vida dos moradores do município.

– Nossa expectativa é que, em Trajano, o benefício atenda a mais de 500 pessoas. Essas pessoas nunca tiveram gratuidade antes nos transportes, e, agora, conquistaram um benefício que é deles por direito – disse.

Segundo o secretário Júlio Lopes, os trajanenses irão se juntar aos mais de 100 mil usuários que já conseguiram o seu cartão. Ele também lembrou que, em 2007, no início do governo de Sérgio Cabral, o serviço do Vale Social acumulava mais de 20 mil casos pendentes e em atraso. Através de investimento em equipamentos e em pessoal capacitado, todas as situações de pendências foram totalmente eliminadas.

A partir de agora, residentes de Trajano de Moraes com doenças crônicas ou deficiência poderão procurar o posto de atendimento da Prefeitura e requerer o benefício. O Vale Social poderá ser retirado através de cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade. Além de Trajano, as cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Japeri, São Gonçalo, Vassouras, Angra dos Reis, Magé e Itaboraí também já assinaram o convênio e oferecem o Vale Social a seus habitantes. Os próximos municípios a assinarem a parceria são Maricá e Belford Roxo.

.

Fonte: Jornal da Região

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/vale-social-chega-a-trajano-de-moraes/