Unidade Móvel de Saúde atenderá municípios da região

Em Teresópolis, foi apresentada a Unidade Móvel de Saúde da Bemfam-Cedess no Centro Materno-Infantil de Teresópolis (Rua Lúcio Meira, nº 11.130). O evento contará com a participação do cônsul Japonês Masaru Watanabe e de prefeitos de municípios da Região Serrana, juntamente com seus secretários municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social.

A Unidade Médica Móvel é resultado da parceria entre a Bemfam-Cedess e o Consulado Japonês. No início de 2011, o governo japonês doou U$ 101.939,00 para a aquisição do microônibus equipado como consultório ginecológico móvel. A clínica móvel servirá, fundamentalmente, como centro de campanhas educativas e de capacitações para profissionais de saúde em municípios de difícil acesso. O principal objetivo é proporcionar a maior conscientização e conhecimento em saúde sexual e saúde reprodutiva.

A apresentação da Unidade Móvel de Saúde será em Teresópolis, uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas de janeiro de 2011, o que tem ocasionado problemas de saúde em parte da população atingida.

Primeiros municípios do Rio de Janeiro a serem beneficiados pela UMS são: Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis e  Trajano de Moraes.

Fonte: Jornal da Região

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/unidade-movel-de-saude-atendera-municipios-da-regiao/