TUDO PRONTO PARA A PRIMEIRA ETAPA DO TRAJANO OFF-ROAD NESTE SÁBADO, DIA 9

Imagina uma competição cheia de adrenalina. Pensou? Então, se prepare para o evento mais esperado da região. Já está tudo pronto para a realização da primeira etapa do Trajano Off-Road, que acontece neste sábado (9), em Trajano de Moraes. A disputa deverá reunir grandes nomes do esporte e promete ser acirrada em todas as categorias. A saída para trilha e passeio 4×4, está prevista para às 10h. Antes será servido um café da manhã, além da distribuição de adesivos e camisas para os 50 primeiros inscritos.

O evento é uma realização da Paróquia Sagrado Coração de Jesus com apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo e de Transportes e do Trajano 4×4 Off-Road. De acordo com o secretário municipal de Transportes David Campos, o município de Trajano de Moraes, recebe pela primeira vez, uma competição dessa categoria.

“Esse ano promete. Teremos algumas novidades que podem ser incluídas nas próximas etapas. Uma delas é quanto ao trecho, os competidores terão de andar por fazendas, situação inédita aqui em Trajano. A outra novidade fica por conta da participação dos estreantes da região. Fato que deve contribuir para um bom grid”, acredita David.

As trilhas têm terreno misto, variando entre terra vermelha, barro e areia. “Como de costume e seguindo o padrão, há muitos laços e médias justas para as categorias. Fizemos uma mistura de terrenos bem interessante, com bastante navegação e técnica. Como é o primeiro evento do gênero em Trajano, inovamos ao fazer um trecho onde os competidores terão de andar sempre de olho nas paisagens que são lindas”, disse.

Ainda de acordo com o secretário a intenção é que cada vez mais Trajano de Moraes seja conhecida como um local para realização de eventos de aventura. “Todas as pessoas que passam pela cidade durante os eventos que recebemos ou promovemos nos relatam uma impressão fantástica do município em relação a belezas naturais da região e principalmente a organização das competições”, comentou David.

Ele considera isso fundamental para que o Poder Público Municipal possa contar sempre com parceiros importantes em todos os eventos como a Policia Militar, Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Esportes e Lazer, Saúde, Meio Ambiente, Obras e Defesa Civil. “O ramo de turismo e esporte de aventura tem se consolidado cada vez mais em Trajano e traz bom retorno para cidade, além de divulgar seu nome”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tudo-pronto-para-a-primeira-etapa-do-trajano-off-road-neste-sabado-dia-9/