Trajano se prepara para formar mais 120 alunos em oficinas do CRAS

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A secretaria de Assistência Social de Trajano de Moraes informou a toda imprensa que está no preparo de mais uma grande festa de formatura de cerca de 120 alunos que realizaram oficinas de cabeleireiro, depilação e costura. Estes cursos foram aplicados através das parcerias com o Senac e Pronatec. Segundo a secretária Rejane Gomes a solenidade de formatura será na Unidade do Cras de Trajano de Moraes no dia 3 de Julho e reunirá além dos formandos, suas famílias, o prefeito Carlinhos Gomes e todo seu stafe político.

Explicando de como funciona os sistemas das aulas, Rejane disse que houve inscrições dos interessados, início das aulas e durante as oficinas acontecem amadurecimentos e agora mais cidadãos preparados profissionalmente estarão aptos para o mercado de trabalho. “Nossa equipe do social está feliz e breve centenas de trajanenses poderão buscar e elevar seus ganhos financeiros, onde o que é aprendido ficará para a vida toda e no dia 3 de Julho cada um receberá seu diploma de qualificação.” -argumentou a secretária do social trajanense.

 

Para a formatura, estarão presentes todos os instrutores que durante meses aplicaram as oficinas como: Socorro Garcês, Cintia Heizer, Priscila Peçanha, Liana Monerat, Sabrina Goulart e Raquel Sartório. O início está prevista para às 17 horas e no final as autoridades prepararão uma bela confraternização para homenagear os mais novos profissionais formados pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social) em Trajano de Moraes.

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-se-prepara-para-formar-mais-120-alunos-em-oficinas-do-cras/

Pular para o conteúdo