Trajano recebe do Estado novo veículo para a Saúde

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Trajano de Moraes foi um dos municípios beneficiados com a entrega de um novo veículo para a secretaria de Saúde realizada pelo Governo do Estado,  dia 22 de Dezembro. Naquela data, o prefeito Carlinhos Gomes recebeu as chaves e documentos do carro marca Nisson 1.6, que chegou para apoiar ainda mais os serviços prestados pela prefeitura aos moradores.

O veículo vai ser utilizado pela Vigilância Sanitária para o combate ao mosquito Aedes aegypti e de acordo com o prefeito trajanense,  o benefício vem em uma boa hora.  “As parcerias são importantes em momentos de crise  e com isso conseguimos manter a qualidade nos serviços que prestamos à população”. Analisou.

Segundo a coordenadora da Vigilância, o veículo será muito bem empregado no trabalho dos profissionais de saúde.  ” Hoje estamos focados em desenvolver  Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chykungunia, e contra o qual estamos realizando inúmeras ações”. Contabiliza Cristina Gomes.

Segundo Fontes do  Governo Estadual no total foram entregues 120 carros da Secretaria de Estado de Saúde para o combate ao mosquito em 91 municípios,  além de 106 veículos da Loterj a 53 prefeituras,  sendo 53 ambulâncias e 53 carros de passeio para o transporte de pacientes no âmbito do Programa Loterj Já – Mobilidade com Qualidade,  em Parceria com o Riosolidário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-recebe-do-estado-novo-veiculo-para-a-saude/