TRAJANO DE MORAES TERÁ REPRESENTANTES NO 8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA EM BRASÍLIA

A cidade de Brasília recebe, entre 18 e 23 de março, o 8º Fórum Mundial da Água. Essa é a primeira vez que o evento vai reunir cidadãos, academia, empresas e governantes para discutir sobre a importância e o futuro dos recursos hídricos do planeta, e será sediado no Hemisfério Sul. O município de Trajano de Moraes vai registrar presença com a mostra do projeto.

Para o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, essa será uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e dar um salto de qualidade na relação com os recursos hídricos, no fortalecimento das políticas públicas de uso adequado da água no município. “Trajano de Moraes vai sim marcar presença e com isso registrar com o Projeto Experimental de Monitoramento Participativo dos Corpos Hídricos, denominado “Rio Macabu em ação: história, conhecimento e vida – presença no evento”, disse Rodrigo.

E com isso, Brasília se prepara para receber o maior evento global sobre água. São esperados cerca de 40 mil representantes de mais de cem países para discutir temas relacionados aos recursos hídricos e promover a maior conscientização coletiva a respeito dos temas ligados a água. Com o tema Compartilhando Água, o Fórum ocorre pela primeira vez no hemisfério Sul.

O prefeito Rodrigo Viana confirmou presença no Fórum. O evento é um espaço aberto a todos os setores da sociedade e recebe empresas públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa, representantes de governos locais, estaduais e nacionais, legisladores, organismos nacionais e internacionais, membros de Comitês de Bacia Hidrográfica, ONGs e demais organizações da sociedade civil.

O Fórum será estruturado em quatro processos principais: temático, que fornece a base técnica para discussões sobre o tema água em diversas vertentes, tais como água e energia, economia, alimentos, cidades e ecossistemas; político, que garante o debate entre autoridades governamentais e parlamentares; regional, que discute as perspectivas sobre água nos diferentes continentes do mundo; e pelo grupo focal de sustentabilidade, que será um grupo transversal sobre perspectivas do uso sustentável da água.

** Obs.: Imagens meramente ilustrativa da internet.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-tera-representantes-no-8o-forum-mundial-da-agua-em-brasilia/