Trajano de Moraes poderá ter agência do Banco do Brasil em 2016

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Aconteceu em Trajano de Moraes, uma importante reunião onde participaram políticos e empresários com o responsável da Superintendência Regional do Banco do Brasil com objetivo de ser pleiteada uma agência bancária na cidade. Estavam presentes o prefeito Carlinhos Gomes, vice Omair Diniz,  presidente do Legislativo Isaias Nogueira e  vereadores Celso Bechara, Hélio Luiz, o secretário de Meio Ambiente Osório Marques, o agente de desenvolvimento Mário Alfredo Botelho, além dos empresários João Muladeiro, Luiz Antonio Fazolli (Timtim), Cassinho e Burica  e  por parte do conceituado banco estiveram o superintendente regional Marco Antônio Machado e o gerente da Agência de Cantagalo, Sr. Dener Luiz Santana.

Durante uma hora e meia foi explanado pelo prefeito Carlinhos a atual situação do município trajanense, onde foi relatado que apesar de toda crise econômica instalada no país vem mantendo suas contas e com pagamentos de funcionários rigorosamente em dia. Disse que hoje existem empresários e produtores que viajam até 80 km para realizarem transações bancárias e depósitos na agência em Cantagalo e que por ter parceiros como Sebrae, Governo do Estado e Federal torna Trajano de Moraes um potencial em investimentos.

Por sua vez, o supervisor Marcos Antonio disse que já foi realizada uma análise e que é viável a implantação de uma unidade na cidade, que hoje no Brasil não se abre agências bancárias devido as reformulações internas e estudos que passa instituição e que para próximo ano, Trajano de Moraes poderá ser o primeiro município atendido com abertura de uma moderna estrutura, devido os contatos feitos anteriormente pelo poder público trajanense e já existir uma possível autorização do Banco Central. E para a alegria dos participantes, logo depois de suas explanações, Marcos informou que ainda este ano poderá ser instalado um Posto de Atendimento nas novas instalações no prédio anexo da prefeitura. No fim da reunião todos fizeram questão de posar para uma foto oficial e ao lado do supervisor, e assim  todos agradeceram sua presença na cidade.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-podera-ter-agencia-do-banco-do-brasil-em-2016/