Trajano de Moraes é destaque no IDEB

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é o principal indicador da qualidade do ensino brasileiro, de 0 a 10, que leva em conta índices de aprovação, abandono e pontuação dos estudantes em Português e Matemática na Prova Brasil.

Segundo matéria do jornal O Dia, do Estado do Rio de Janeiro saltou 11 posições no Ideb, subindo para o 15º lugar em 2011, com nota 3,2. No quadro que mostra os melhores e piores municípios do estado, Trajano de Moraes foi destaque.

Na avaliação do 5º ano, o município ficou empatado com Santo Antônio de Pádua em 1º lugar no estado, com média de 5,9. Na avaliação do 9º ano, Trajano de Moraes mais uma vez figurou entre os primeiros colocados, conquistando o 4º lugar, com média de 5,0.

O resultado mostra o resultado do excelente trabalho realizado pelo município na educação, tanto na esfera municipal quanto na esfera estadual. Secretaria de Educação, diretores, professores, funcionários, alunos e pais são os principais responsáveis por mais esta conquista da educação trajanense.

Vale lembrar que recentemente a Secretária Municipal de Educação de Trajano de Moraes, Rosseline Almeida de Carvalho, recebeu o prêmio Palma de Ouro, concedido aos 100 melhores Secretários Municipais de Educação de todo Brasil.

Gráfico do jornal O Dia que mostra o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-e-destaque-no-ideb/