TRAJANO: ALISTAMENTO MILITAR ESTÁ LIBERADO PARA TODOS OS JOVENS ATÉ 30 DE JUNHO SEM MULTA

Uma boa notícia para a garotada que reside em Trajano de Moraes e adjacências e que acabou de completar maior idade. Os jovens já podem realizar o alistamento militar. De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar, Elisângela Monteiro, do dia 1º de janeiro até 30 de junho, é possível cumprir com a obrigação pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente na Junta de Serviço Militar mais próxima.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. “Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho”, explica.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se já foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental”, comenta.

Se perder o prazo de 30 (trinta) de junho do decorrente ano, o jovem deve ir a uma junta, pagar uma multa de R$ 4,14 com acréscimo da tarifa da casa lotérica no valor de R$ 1,93. Podendo haver acréscimo deste valor a cada 3 (três) meses.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte ou prorrogar a validade do documento, ser empregado em empresas ou exercer cargo público, prestar concursos, obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

“Os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários. A Junta Militar de Trajano de Moraes, é situada na Avenida Castelo Branco, S/N, Centro. Não percam tempo, façam já o seu alistamento militar no site ou na junta militar mais próxima”,  solicitou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-alistamento-militar-esta-liberado-para-todos-os-jovens-ate-30-de-junho-sem-multa/

Pular para o conteúdo