maio 13 2018

TRAJANENSE MATHEUS ROCHA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE DURANTE SELETIVA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO

A Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) promoveu no sábado (12), no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, mais uma disputa. O trajanense e atleta Matheus Rocha – LS Team Karatê conquistou a medalha de bronze no kata e a vaga individual para disputa do Campeonato Brasileiro, na categoria 12 anos.

O pequeno tem se tornado orgulho para município. Ele tem apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Moraes através da coordenadora de Esportes. Acompanhado pelo pai , Thomaz Rocha e pelo Sensei Leonardo Sá, o jovem atleta disse estar orgulhoso por poder participar e representar a equipe e o município de Trajano de Moraes, numa competição em nível Nacional.

O prefeito Rodrigo Viana parabenizou mais uma vez o atleta pela participação na competição. “É fundamental participar de eventos como esse para que nossa cidade esteja sempre em evidência no esporte. A prefeitura através da Coordenação de Esportes incentiva projetos esportivos desta natureza”, destacou.

O Karatê é uma arte marcial japonesa que, além de ser uma defesa pessoal, também é uma prática esportiva. “O Karatê ajuda a criança a criar autoconfiança, melhorar a aptidão física, a coordenação, o autocontrole. E é importante para a saúde mental, pelo próprio convívio com outras crianças. Além de ajudar o desenvolvimento da criança, também ajuda a desenvolver valores sociais que poderão ser aplicados tanto na vida pessoal quanto no convívio social”, observa o coordenador de Esportes Alex Pinheiro.

RELEMBRE – Em abril deste ano, a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) promoveu a “Segunda Seletiva Estadual de Karatê” no Rio de Janeiro. Na época, a competição reuniu grandes nomes do esporte. Matheus Rocha levou para casa nada mais nada menos que duas medalhas de ouro.

Para competir na seletiva, o atleta precisa fazer inscrição por meio do site da federação (www.fkerj.org). “Participar de seletivas desse tipo, permite um contato maior com o esporte, inclusive com os melhores atletas do Rio de Janeiro”, explicou o pai Thomaz Rocha.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajanense-matheus-rocha-conquista-medalha-de-bronze-durante-seletiva-para-o-campeonato-brasileiro/