TRADICIONAL FESTA DA BANANA DE SERRA DAS ALMAS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA REPLETA DE ATRAÇÕES

Um final de semana que promete ser divertido e com uma programação especial para toda a família é o que espera os organizadores da 3ª Festa da Banana em Serra das Almas – Trajano de Moraes. O evento faz parte da programação festiva e do calendário de eventos do município e acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 19h e segue até domingo (12). A festa tem apoio da Prefeitura de Trajano de Moraes e da Emater-RJ e organização da Associação de Moradores e Produtores Rurais da Microbacia de Serra das Almas.

A festa da Banana se tornou no local, um evento tradicional que todos os anos atrair pessoas da cidade e de outras regiões. Nesta quinta-feira, dia abertura, está programado show gospel. Na sexta-feira (10), às 19h terá premiação do prato típico de banana. Em seguida desfile infantil. Quando o relógio marcar 23h uma banda de forró animara o local.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio Claudio Moraes, no sábado (11), o evento começa cedo com o “Agita Social”, às 12h, seguido pela recreação. Às 13h será a vez do vôo livre de parapente colorir o céu. Por volta das 14h terá apresentação das escolas do município. Já às 16h os Trapalhaços ganham espaço no evento.

Quando a noite chegar, às 19h terá desfile da Garota da Serra 2018 com participação das vencedoras dos concursos de beleza da região. Às 20h terá sorteio de rifa, e apresentação da Quadrilha Pé da Serra às 21h. Na seqüência, mas exatamente às 22h terá leilão e show de forró às 23h.

O secretário Claudio Moraes lembra que no domingo (12), novamente terá apresentação de Vôo livre de parapente e recreação às 13h. Já às 14h terá futebol feminino e às 18h show de forró. “O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz pediram pra atendermos os organizadores para que a festa seja tão bonita como foi a do ano passado. Esperamos que todos gostem”, comentou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tradicional-festa-da-banana-de-serra-das-almas-acontece-neste-fim-de-semana-repleto-de-atracoes/