Torre celular já está sendo instalada em Tapera

Texto e foto: Geraldo Carvalho

O distrito de Tapera em Trajano de Moraes está recebendo com alegria as obras da torre celular que dentro de alguns meses vai estar  funcionando. Segundo o prefeito Carlinhos Gomes, as obras estão adiantadas e será um grande benefício para toda região do interior. A torre que está situada no centro da localidade, já chama a atenção durante a noite, onde uma lâmpada sinalizadora mostra que uma grande torre se faz presente no distrito.

Para o vereador morador do distrito, Isaias Nogueira, o benefício chegará em boa hora e há uma expectativa nos atentos moradores devido as novidades apresentadas nos atuais aparelhos celulares e com o funcionamento toda região poderá se comunicar com telefonia de alta qualidade.

Ainda em suas explicações, Isaias disse que as obras da torre de Serra das Almas é de muita importância, por ser aquela que vai gerar sinal para a de Tapera funcionar. “A obra  da torre de Serra das Almas teve que mudar de local, devido os técnicos encontrarem muitas pedras rochosas  no sub-solo.” Disse.

De acordo com o prefeito Carlinhos Gomes, a torre celular que está sendo erguida no alto de Serra das Almas, terá cumprimento de 70 metros em base de concreto e de ferro e servirá para “abastecer” a torre do quarto distrito. Terá um grande raio de cobertura e com excelente sinal que no primeiro momento poderá ser da Operadora Tim.

O prefeito ainda sinaliza dizendo que não será apenas Serras das Almas e Tapera beneficiados com o sinal, mas também Maria Mendonça, Ponte de Zinco, Monte Café, Barra do Canteiro, parte de Barra dos Passos e demais localidades. “Já estou agradecendo os nossos parceiros como os deputados Paulo Melo, Júlio Lopes, vice-governador Dorneles e Pezão por mais estas conquistas para nosso município.” Enfatizou o chefe do executivo Carlinhos Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/torre-celular-ja-esta-sendo-instalada-em-tapera/