maio 23 2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS PODE PARALISAR SERVIÇOS ESSENCIAIS NA PREFEITURA DE TRAJANO

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana anunciou, na tarde desta quarta-feira (23), que alguns serviços essenciais prestados pelo município podem ser paralisados por conta da greve dos caminhoneiros que acontece em todo o País. Segundo ele, o estabelecimento comercial que fornece combustível para os veículos oficiais está com o estoque baixíssimo, podendo acabar a qualquer momento.

A prioridade ficará por conta do serviço de resgate e ou urgência da Defesa Civil Municipal, transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e câncer, uso em casos de urgência das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e coletas de lixo no município.

O prefeito Rodrigo Viana garantiu que a prefeitura de Trajano de Moraes se esforçará ao máximo para seguir cumprindo com os serviços, e que eles serão normalizados assim que o abastecimento for concluído.

“Os serviços que não forem essenciais e que utiliza combustível estarão suspensos, por precaução. É o caso das máquinas pesadas e caminhões em trabalhos que não têm urgência”, disse o prefeito.

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/greve-dos-caminhoneiros-pode-paralisar-servicos-essenciais-na-prefeitura-de-trajano/

maio 23 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO EM PARCERIA COM A ACETERJ E A REGINAL II PROMOVE CAPACITAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro – ACTERJ e da Coordenação Regional Serrana II realizou no auditório da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, o curso de capacitação regional. O encontro começou com um coffee breack, por volta das 8h. Logo após a mesa de abertura foi composta pelo vice-prefeito Jorge Diniz, a Secretária de Assistência Social Verônica Fazoli, o Presidente da ACTERJ Juarez Marçal Filho e Coordenadora do Conselho Tutelar de Trajano de Moraes Jaqueline Dias Mello.

Já às 9h, deu-se início a uma palestra sobre o Sistema de Garantia de Direito e os Desafios Para Implementação e Funcionamento da Rede de Atendimento e Atribuição do Conselho Tutelar. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli, o tema este ano foi amplo no sentido de direitos e desafios.

“Esse tipo de curso atualiza e esclarece os conselheiros, que são fundamentais na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Essa é uma definição precisa. Os profissionais são de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. São eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas”, disse Verônica.

O curso foi direcionado para assistente Social, psicólogo, secretária de assistência Social, representante do Governo, Jurídico, Ministério Público, CMDCA, Policia Militar, Policia Civil, Diretor do Hospital e Enfermeiro e Profissionais da Educação.

A palestrante foi Ana Rosa Souza dos Santos, graduada em Pedagogia  pela UFF, Pós Graduada em Educação e Relações Raciais- UFF, Pós Graduando em Psicopedagogia Clínica.e  Institucional- FAEPI, Conselheira Tutelar no Município de São João de Meriti e Representante do Conselho Tutelar no Conselho Municipal de Educação. “O dia foi bem proveitoso e rendeu boas dinâmicas. Outro assunto importante tratado no curso foi sobre: Violência Sexual a importância do trabalho em rede, e a palestrante foi Ana Rosa de Souza dos Santos”, concluiu Verônica.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-em-parceria-com-a-aceterj-e-a-reginal-ii-promove-capacitacao/

maio 22 2018

CONVITE PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA – PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES

CONVITE

              Convite para a Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2018 que vem demonstrar o cumprimento das metas fiscais e o bom desempenho da Execução Orçamentária e Financeira, com transparência.

              A Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes convida a todos para Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2018, em atendimento ao disposto no Artigo 9º, § 4º da Lei Complementar nº 101 de 04 de Maio de 2000.

            A reunião será dia 25 de maio de 2018 às 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

 

Rodrigo Freire Viana

Prefeito

 

CONVITE

              Convite para a Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2018 que vem demonstrar o cumprimento das ações e serviços públicos de saúde.

              A Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes convida a todos para Audiência Pública referente ao 1º Quadrimestre de 2018, em atendimento ao disposto no § 5º do Art. 36 da Lei Complementar nº 141/12 sobre a Gestão dos Recursos Vinculados às Ações e Serviços Públicos de Saúde.

            A reunião será dia 25 de maio de 2018 às 10h, no Plenário da Câmara Municipal.

Rodrigo Freire Viana

Prefeito

 Rosemara Magalhães da Rocha

Secretária Municipal de Saúde

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/convite-para-a-audiencia-publica-prefeitura-de-trajano-de-moraes/

maio 22 2018

TRAJANO: ALISTAMENTO MILITAR ESTÁ LIBERADO PARA TODOS OS JOVENS ATÉ 30 DE JUNHO SEM MULTA

Uma boa notícia para a garotada que reside em Trajano de Moraes e adjacências e que acabou de completar maior idade. Os jovens já podem realizar o alistamento militar. De acordo com a secretária da Junta de Serviço Militar, Elisângela Monteiro, do dia 1º de janeiro até 30 de junho, é possível cumprir com a obrigação pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou diretamente na Junta de Serviço Militar mais próxima.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. “Caso o jovem não possua o documento, deve levar à junta militar a certidão de nascimento, comprovante de residência e um documento oficial com fotografia, como a carteira de identidade ou a carteira de trabalho”, explica.

Uma vez feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e poderá verificar, por meio do portal, se já foi dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). “Todos os brasileiros do sexo masculino que fazem 18 anos neste ano devem se alistar, inclusive aqueles com deficiência física ou mental”, comenta.

Se perder o prazo de 30 (trinta) de junho do decorrente ano, o jovem deve ir a uma junta, pagar uma multa de R$ 4,14 com acréscimo da tarifa da casa lotérica no valor de R$ 1,93. Podendo haver acréscimo deste valor a cada 3 (três) meses.

E fique atento: quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte ou prorrogar a validade do documento, ser empregado em empresas ou exercer cargo público, prestar concursos, obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; entre outros impedimentos.

“Os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários. A Junta Militar de Trajano de Moraes, é situada na Avenida Castelo Branco, S/N, Centro. Não percam tempo, façam já o seu alistamento militar no site ou na junta militar mais próxima”,  solicitou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-alistamento-militar-esta-liberado-para-todos-os-jovens-ate-30-de-junho-sem-multa/

maio 20 2018

EQUIPE DO GALLENSE VENCE A 15ª COPA DE BAIRROS EM TRAJANO DE MORAES

O grito de campeão foi ecoado em alto e bom som e sobre as explosões dos fogos de artifício no Estádio Francisco Limongi, no início da noite de domingo (20) pelos torcedores e jogadores do time Gallense. Faltando no segundo tempo, apenas 25 minutos para termino da partida, o time do morro do Galo, venceu a equipe do Serrano por 1 a 0, e levou o título de campeão da 15ª Copa de Bairros de Trajano de Moraes.

O primeiro tempo foi de muita movimentação, mas o placar ficou no zero a zero. Na volta do intervalo, o time do Serrano foi para cima do adversário com tudo, mas não teve muito sucesso. Ambos fizeram tentativas de chutes para o gol, arriscaram passes, e o time do Serrano chegou até a fazer troca de jogadores. O time do Galo também efetuou trocas no time.

Não demorou muito, o time Gallense emplacou o primeiro gol da partida e levou à torcida a empolgação na arquibancada. A taça de campeão foi entregue pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorge Diniz e pelos vereadores Messias e Daniel Fagundes além da equipe da Coordenadoria de Esportes da prefeitura.

A felicidade tomou conta dos vencedores, que deram a volta olímpica no campo, aos gritos de “é campeão, é campeão”. A torcida compareceu em massa ao estádio para prestigiar as equipes. Os goleiros dos dois times receberam premiação, além dos jogadores que se destacaram.

“Fico feliz em ver uma competição como essa trazendo a nossa cidade algo bom. Parabéns as duas equipes que participaram até o final e as demais que também tentaram nos jogos anteriores. Quando trabalhamos com futebol amador, sempre vemos um empenho maior dos jogadores e dos torcedores. Quem venha a 16ª Copa de Bairros ano que vem”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Já o coordenador de esportes Alex Pinheiro enfatizou que a Copa de Bairros buscou durante as rodadas fortalecer os vínculos, e assim realizar grandes competições. O show de comemoração focou por conta da banda de forró das estrelas Katucanela, que animo e empolgou os torcedores durante os festejos.

“Estamos agora prevendo fazer o jogo municipal na cidade. Vamos estudar formas e já posso adiantar será muito bom para todos. Essas partidas aquecem e ajudam na economia da cidade, direta e indiretamente. Quero agradecer a todos que compõem a equipe da coordenadoria de esportes, empenhados nessa Copa de Bairros”, agradeceu Alex Pinheiro.

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/equipe-do-gallense-vence-a-15a-copa-de-bairros-em-trajano-de-moraes/