TIME DE VISCONDE VENCE CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO EM TRAJANO DE MORAES

Domingo de sol e muito movimento no Estádio Municipal Francisco Lomongi, em Trajano de Moraes. As torcidas e muitos admiradores do esporte fizeram questão de marcar presença na grande final do 6º Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018. O confronto final na Categoria principal foi entre Visconde e Gallense. Em um jogo bem disputado e cheio de emoção, o time dos índios acabaram levando o título de campeão após vencer o time do galo pelo placar de 4 x 0.

A ação foi promovida pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer com incentivo e apoio da Coordenadora de Esportes. Seis equipes participaram das rodadas na categoria principal: Gallense, Brasília, Visconde, Barra dos Passos, Maria Mendonça e Sodrelândia. A mais de 10 anos sem acontecer, esse campeonato foi o maior torneio de futebol de campo já realizado no município, segundo o coordenador de Esportes, Alex Pinheiro.

Iniciado no mês de outubro as partidas foram disputadas durante três meses. “Quero agradecer aqui ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por incentivar o esporte em nossa cidade. O futebol vem para somar na vida de todos os participantes. Agradeço também aos integrantes e direção de todos os times pela dedicação e empenho”, destacou Alex Pinheiro.

Os times que chegaram às finais disputando a vitoria foi o Visconde e Brasília na Categoria Aspirante e Visconde e Gallense na Categoria Principal. “Foi um campeonato voltado para a família. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas nessa atividade que mobilizou nossa cidade. Ano que vem tem mais e a prefeitura estará sempre incentivando qualquer esporte em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os jogadores destaques na Categoria Aspirante, por exemplo, foi Pedro Viana com dois gols e Palmer com um gol – ambos do time de Visconde. Na Categoria Principal, o destaque foi para Donavan com dois gols, Vitinho com um gol e Leo com um gol. “O esporte amador vem ganhado visibilidade na gestão pública municipal, que realiza e apoia eventos esportivos no município. Espero que todos tenham gostado e para ano que vem esperamos mais”, comentou o vice-prefeito Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/time-de-visconde-vence-campeonato-municipal-de-futebol-de-campo-em-trajano-de-moraes/