Tenda do Empreendedor fez a diferença nos 125 anos de Trajano

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Em mais um ano aconteceu em Trajano de Moraes a edição da Tenda do Empreendedor que é uma ação do projeto “Isto é Trajano 2016“ fruto de uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae, Emater e Friperj que visa mostrar produtores da Cidade em seus diversos segmentos da economia local. E através desta ação, dá oportunidades aos Micros Empreendedores Individuais (MEIs) a apresentarem seus produtos de forma igualitária e gratuitamente não havendo nenhum ônus para o expositor.

Segundo um dos interlocutores do projeto, o administrador de empresas Mário Alfredo Botelho, a tentativa e evoluir os pequenos negócios, mostrou o que a cidade tem de alternativas para seu desenvolvimento sócio econômico, buscando melhorar sempre a geração de trabalho e renda. ”Durante os dias da festa no centro de Trajano de Moraes, observamos que o empreendedor é motivado ao poder expor suas idéias e sanar suas dúvidas e ale ressaltar que desde o ano passado percebeu-se um excelente avanço na confecção, artesanato, produtos rurais,doces e também da empresa  de água Mineral.” Analisou Mário.

E segundo informações do executivo,  com este projeto o objetivo é homenagear os empreendedores trajanenses, que formam capital social municipal e através das palestras realizadas paralelamente as festividades foram  para informar as oportunidades que o mercado oferece, bem como, as políticas públicas as quais eles têm direito e não as utilizam para desenvolverem seus negócios.

-“Devemos parabenizar a todos que estiveram a trabalho e aos visitantes da tenda, pois ela é uma semente que começa a crescer no conceito do empresariado municipal.” Também analisou o atual prefeito em exercício, Hélio Luiz, que esteve presente na inauguração da tenda que reuniu grande número de empresários de Trajano de Moras.

“Ao prefeito Hélio Luiz, Vereadores, Sebrae. Emater, Fiperj e expositores o agradecimento e reconhecimento da população trajanense, que em seus 125 anos de existência através deste projeto mantêm a esperança de dias melhores na empregabilidade e circulação de riqueza da Cidade.” Enfatizou Mário Alfredo Botelho, no seu discurso de abertura.

Completando, esse foi mais um ano de sucesso e reconhecimento por sementes plantadas pelo prefeito Carlinhos Gomes num passado recente, que acreditando no potencial de seu município, faz questão de desenvolver projetos de empreendedorismo com diversos setores e vale dizer que representando o Sebrae/RJ esteve presente em Trajano de Moraes, durante as festas de comemoração aos 125 anos, a coordenadora Regional Fernanda Gripp, que foi muito bem recepcionada pela secretária de Educação Rosseline Almeida de Carvalho e equipe.

Ainda estiveram presentes na inauguração da Tenda do Empreendedor o Prefeito Helio Luiz, Vereador Celso Bechara, a Secretaria de Educação Rosseline Almeida, Ana Paula, técnica da Fiperj e Roberto  Lage, da Emater local de Trajano de Moraes, além de dezenas de empresários trajanenses.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/tenda-do-empreendedor-fez-a-diferenca-nos-125-anos-de-trajano/