jul 06 2018

SODRELÂNDIA EM FESTA: TUDO PRONTO E ORGANIZADO PARA O EVENTO MAIS ESPERADO DA SEMANA

Os festejos julhinos se espalham pela Região Serrana do Rio, e pretende formar no município de Trajano de Moraes, o ingrediente certo para o fortalecimento da cultura e da economia local. Sempre misturada à animação e segurança, e com diversão garantida para as famílias, a Tradicional Festa de Sodrelêndia, espera esse ano, reunir centenas de pessoas a partir desta sexta-feira (6).

De acordo com os organizadores, a festa espera atrair um público eclético nesta edição que começa no dia 6 de julho e termina dia 8, com show de várias atrações. Esse é mais um evento para todos os gostos e idades apoiado pela Prefeitura Municipal de Trajano e realização dos moradores e amigos do distrito e sempre reúne centenas de pessoas das mais diversas idades. O evento terá três dias de programação.

A abertura oficial será às 18h. Logo após terá a apresentação do projeto “oss nas escolas”. Já às 21h, um show com a banda Os Piratas vai animar a praça. Em seguida será a vez do cantor Glauco Zulo entrar em cena para cantar e dançar com a promessa de não deixar ninguém ficar parado – o show está previsto para começar às 23h e 30min.

No dia seguinte, sábado (7), já no inicio da manhã, logo às 10h esta programada a concentração para a tradicional cavalgada com saída prevista da frente do posto Paineiras em Trajano de Moraes. Quando o relógio registrar às 12h, os cavaleiros e amazonas montam os cavalos e saem em procissão pelas ruas com destino a Sodrelândia, com previsão de chegada às 17h. Enquanto isso estará acontecendo no distrito o projeto “Agita Social”, oferecendo serviços essenciais a toda população.

Quem comparecer vai poder fazer corte de cabelo, tirar dúvidas sobre bolsa família, cadúnico, casamento civil, Prev-Trajano, sala do empreendedor, alistamento militar, aferição de pressão, avaliação corporal, plantão técnico rural, conselho tutelar, creas, biblioteca móvel, avaliação corporal, antopometria e distribuição de mudas e sabão ecológico, entre outros.

Ainda na mesma noite, o cantor Fernando Ferreira vai agitar a chegada da cavalgada com um show previsto para começar às 18h. Já a banda Reluz sobe ao palco principal às 21h e meia noite quem vai agitar a festa será o cantor Israel Lacerda.

No domingo (8), a concentração começara um pouco mais cedo com o café do Primeiro Sodre-pedal. A largada esta prevista para às 8h. Já às 10h, terá um torneio de taco para a garota com organização e coordenação do jovem Vitor Bertazzoni. Outra atração esportiva será o futebol feminino na quadra. Às 13h esta marcada uma recreação infantil e demonstração de projetos esportivos. Às 18h quem encerra a festa é a banda Catukaí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira, dia 7, por exemplo, a primeira atração da noite será a apresentação de show gospel.

 

 

Na sequência será a vez da apresentação da dupla Léo e Víctor subir ao palco. Em seguida quem anima a noite é Bira Bello. De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Claudio Roberto Silva, eventos dessa natureza fomentam na cidade a economia. “São festas que mantém viva a tradição dos locais pequenos. Isso é bom para região”, observa.

 

 

A festa de Sodrelândia é uma das mais relevantes no processo de fortalecimento da atividade turística do distrito. No sábado dia 8, às 10 da manhã, o dia começa com concentração para cavalgada que tem horário previsto para saída do posto de combustíveis Paineiras em Trajano, às 12h, e previsão de chegar ao distrito às 16h.

 

 

Para o prefeito Rodrigo Viana, apoiar as festas de rua é investir em cultura e oferecer às famílias, oportunidades de se divertirem com segurança. “Mais do que nunca, vamos apoiar as festas da cidade, distritos e comunidades e ajudar de forma certa a manterem essa tradição viva”, disse.

 

 

Já a atração da noite de sábado será os Piratas que sobem ao palco às 18h para cantar e animar a festa. Mais tarde às 22h, que não estiver cansado da cavalgada, vai poder aproveitar o show com Fernando Ferreira e a meia noite uma belíssima queima de fogos com direito em seguida do show de Laura Limma.

 

 

Já no domingo a criançada poderá aproveitar o dia com uma matinê às 12h e a noite a exato 18h quem encerra a festa é a Banda Reluz. Para o prefeito Rodrigo Viana, o distrito poderá comemorar em total ritmo de festa.  “Sou um gestor participativo, as pessoas ficam felizes com um gestor mais acessível, que apoia e ajuda a realizar eventos tradicionais, onde a comunidade é beneficiada, contribuindo com economia local”, acrescentou.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/sodrelandia-em-festa-tudo-pronto-e-organizado-para-o-evento-mais-esperado-da-semana/