SOCIEDADE E PROFISSIONAIS DE TRAJANO DEFINEM O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer em acordo com as orientações do Ministério da Educação, realizou na segunda-feira (4), a Conferência do Plano Municipal de Educação. O evento, aberto ao público, reuniu várias pessoas no auditório do CIEP 279 – Guiomar Gonçalves Neves.

De acordo com o secretário municipal de Educação Elielton Riguetti, a conferência é um dos primeiros passos de efetivação da participação da sociedade civil na avaliação e reconstrução do Plano Municipal de Educação. “A Secretaria de Educação de Trajano de Moraes contou com a participação de todos, já que o plano é de cada trajanense, que sonha por um processo educacional cada vez mais igualitário”, disse.

Durante a programação foram realizadas apresentações das notas técnicas, leitura do regimento e lei do PME, além da apresentação das metas e diretrizes a compor o Plano Municipal de Educação. Pra finalizar foi realizado debates entre os participantes para aprovação de cada meta, e assim, a conclusão do documento.

Elielton disse que a educação é o maior pilar de qualquer sociedade e desejou votos para que, Trajano de Moraes daqui alguns anos seja reflexo desse plano alcançando, se possível, todas as metas estipuladas. “Trabalho braçal, de inteligência, de cooperação e soma de esforços, que nos orgulha profundamente,” enfatizou parabenizando a todos da secretaria de Educação, pelo belo trabalho realizado.

O Plano Municipal de Educação é um planejamento da educação que cada município deve realizar com a participação do governo e da sociedade civil. “É um documento que contém objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação no município num período de dez anos. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por mais esse incentivo importante na gestão pública”, comentou.

O Plano Municipal de Educação de Trajano tem como objetivo responder as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhoria na qualidade da educação em todo o sistema de ensino de forma participativa. “Juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação analisaram e definiram políticas públicas para educação, com o propósito de reduzir as desigualdades sociais e regionais, e superar a descontinuidade do trabalho na educação do município”, destacou Elielton.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sociedade-e-profissionais-de-trajano-discutem-e-acertam-o-plano-municipal-de-educacao/