Serra das Almas recebe investimentos também nas estradas

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A região de Serra das  Almas, interior do município de Trajano de Moraes está recebendo investimentos também em suas estradas vicinais para a melhoria de tráfego e escoamentos de mercadorias dos produtores rurais. A região do Sítio Boa Vista, está com funcionários realizando a distribuição de material saibro em toda extensão, assim agradando os moradores locais.

Nossa reportagem esteve na localidade e pode comprovar que 8 funcionários revezam-se em cerca de um quilômetro de estrada espalhando material nas entradas das residências e propriedades que cultivam tomate, inhames, repolho, feijão entre outros. Para os produtores rurais o benefício de melhorias das estradas reforçam a garantia de retirada das mercadorias para os grandes mercados e economias com seus veículos, devido não precisar se preocupar na saída de seus sítios para a RJ 146.” Agora nossos caminhões não agarram nas chuvas e esperamos que estas conservas continuem.” Exclamou o produtor Hélio Correia.

Já o trabalhador rural Davi do Espírito Santo disse que a estrada agora está boa, mas que confiam no governo municipal e manter as melhorias para a grande região produtiva em Trajano de Moraes.

.

Produtores são atendidos com desmanches de 3 grandes rochas

Depois que os produtores do interior realizaram pedidos a secretaria de Obras, para que fossem retiradas três grandes pedras da estrada que liga Maria Mendonça  a Ponte Nova, funcionários habilitados estão realizando um bom serviço para manter a segurança de motoristas que trafegam no interior. Segundo o secretário João Nogueira, através da autorização do prefeito Carlinhos  Gomes foram realizadas três procedimentos que levavam até prejuízos a empresas de cargas que realizam entregas na região. Ainda em suas explicações as pedras estavam até deslizando para dentro das estradas e assim profissionais foram contratados para realizar a obra de demolição com muita segurança para todos.

“As pedras eram verdadeiros obstáculos para caminhões de entrega e até motociclistas corriam risco de vida, mas que agora com ações de prevenção da prefeitura nosso povo trabalhador pode utilizar melhor a estrada.” Disse feliz o produtor Dedé de Almeida.

Vale completar que as três grandes pedras estão sendo demolidas e logo depois dos desmanches são retiradas do local, onde não impedem a passagem de veículos na estrada que liga o interior ao centro de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/serra-das-almas-recebe-investimentos-tambem-nas-estradas/