Serra das Almas inaugurou torre celular

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Através de parcerias com o Governo do Estado do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura de Trajano de Moraes entregou no dia 29 de abril para comunidade de Serra das Almas, no 4º distrito, uma torre celular que abrande um grande raio de frequência na região e que beneficia cerca de 500 famílias. O evento contou com a presença do prefeito licenciado Carlinhos Gomes, da primeira dama Rejane Gomes, vereadores, secretários e grande número de produtores rurais.

O projeto faz parte do Programa Rio Rural, que conta com financiamento do Banco Mundial e secretaria Estadual de Agricultura. Vem atendendo e beneficiando diversas comunidades do interior e visa unir as famílias no interior e assim proporcionando a contribuição da produção sustentável o que facilita o contato dos produtores com fornecedores e compradores.

Na comunidade de Serra das Almas, esteve presente a presidente da Emater/RJ, Estela Romanos e a chefe da Secretaria de Estado de Agricultura Daise Oliveira. Estas autoridades que foram recepcionadas pelo prefeito Carlinhos Gomes e equipe política. O secretário Christino Áureo não pode estar presente por compromissos na cidade do Rio de Janeiro, falou por telefone com Carlinhos Gomes e assim deixou todos satisfeitos.

Para o prefeito Carlinhos Gomes, essa era mais uma promessa de campanha cumprida, já que em palanque eleitoral no distrito tinha falado que através de parcerias iria buscar viabilidade de instalação sinal celular e que com a parceria com bons deputados, como Christino Áureo, hoje Serra das Almas e região estavam felizes com a conquista. “Agradeço ao nosso grupo político que acredita em nossa forma de fazer política e assim sempre acontece inaugurações com esta aqui hoje em Serra das Almas.” Disse Carlinhos Gomes ao grande número de produtores presentes.

Já a senhora Estela Romanos, representando o Governo do Estado, disse que este é um programa do Rio Rural e que com parcerias e apoio da equipe da Emater, as prefeituras tem se beneficiado com instalações de torres e na comunidade já foram implantadas fossas sépticas, estradas recebem benefícios através do Programa Estrada da Produção e que breve muitos projetos serão desenvolvidos em todo município.

Para mostrar da eficiência do sinal da torre de celular em Serra das Almas, através de um telefonema, o prefeito Carlinhos falou diretamente com o secretário de Estado Christino Áureo e também concedeu uma entrevista à Rádio 94 FM  e Antena Jovem de Trajano de Moraes.

No final, todos puderam agradecer ao grupo político presente ao evento e os produtores da região de Tapera e Visconde de Imbé se preparam para também receber daqui uns  meses a inauguração das suas torres que também beneficiarão na vida dos seus moradores.

E vale ressaltar que para a grande festa de inauguração, estiveram presentes os atuantes políticos, Hélio Luiz, Celso Bechara, Joãozinho de Monte Café, Isaias Nogueira, Jorginho Diniz, Rildo Gonçalves, secretários municipais, assessores e grande número de moradores locais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/serra-das-almas-inaugurou-torre-celular/