Secretários de Agricultura e do Ambiente participaram de reunião no Rio

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Os secretários municipais de Agricultura Jorginho Diniz e do Ambiente Osório Marques participaram no dia 24 de Julho de uma importante reunião na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de aprender e trazer para o município novas técnicas de consumo sustentável para os produtores trajanenses. As autoridades representaram muito bem seu município e estiveram reunidos com  a atual Superintendente do Ministério de Agricultura, Sra. Maria Albanita.

Para a reunião foram selecionados 10 municípios do estado, sendo que Trajano de Moraes participou com caráter de ser obtido investimentos e melhorias para o interior. Segundo o secretário Jorginho foi apresentado uma proposta aos municípios  para ser elaborado um documento para ser apresentado aos produtores. No cronograma da reunião, foi apresentado pelo Ministério da Agricultura aos presentes propostas de enfrentamentos e melhoria e avanços na agricultura brasileira. Através de um Termo de Adesão, os municípios receberão investimentos através de parcerias, que capacitará as gestões municipais de agricultura.

O nome do Projeto é: “Porteira em Porteira” terá a prefeitura de Trajano de Moraes como parceiro, onde será responsável para buscar, treinar equipe local e digitar informações em sistema próprio desenvolvido pelo Ministério da Agricultura. ”Esse projeto será de muita importância para os nossos produtores, visto que, todos os participantes terão direito a uma visita mensal com assistência técnica rural e realização de cursos voltados para cadeias produtivas em sua microrregião.” Explicou Jorginho Diniz.

O próximo passo do projeto será organizar documentos e encaminhá-los e ficar atento aos prazos para entrega ao Ministério da Agricultura e no dia 17 e 18 de Agosto acontecerá um importante curso de capacitação para cadastrar todos  produtores rurais no município de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretarios-de-agricultura-e-do-ambiente-participaram-de-reuniao-no-rio/