SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO DE TRAJANO E EQUIPE PARTICIPAM DO PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2018

O município de Trajano de Moraes se consagrou mais uma vez no turismo regional. Foi uma noite dedicada ao reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil. Esse é o objetivo do Prêmio Nacional do Turismo 2018. O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Tiago Pecly e toda sua equipe participaram do evento. O local escolhido para a premiação foi a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

A iniciativa do Ministério do Turismo homenageou profissionais e iniciativas do setor de Viagens. De acordo com o Tiago Pecly, o momento foi de comemorar as conquistas do setor e prestigiar aqueles que constroem diariamente esta indústria que contribui com 7,9% do PIB nacional e que emprega sete milhões de brasileiros. “Foi com certeza uma noite especial para celebrar o dever cumprido e confraternizar com parceiros tão importantes mais esse passo em prol do turismo em nosso estado”, comentou.

A iniciativa reconheceu projetos inéditos, inovadores e com contribuição significativa para o turismo brasileiro. Entre as categorias de profissionais selecionados para participar da disputa estão: Academia, Iniciativa Privada, ONGs, Governo e Imprensa/Mídias Sociais. Os vencedores foram escolhidos por votação popular e serão anunciados nesta noite.

Entre as iniciativas de sucesso, foram definidas sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. Nesse caso, os premiados foram definidos por uma comissão julgadora. Durante a solenidade haverá, ainda, a entrega de menções honrosas a quem tem se destacado no setor.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-turismo-de-trajano-e-equipe-participam-do-premio-nacional-do-turismo-2018/