SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE LUCAS ESTEVES SE REÚNE COM SUPERVISORA DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS EM TRAJANO

Os avanços importantes na saúde da população trajanense atendida pelo Programa Mais Médicos (PMM) em parceria com a prefeitura de Trajano de Moraes foi tema numa reunião, nesta quinta-feira (16). O secretário Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves e Coordenadora da Atenção Básica Michele Machado debateram com a supervisora do Programa Mais Médico, Julia Ventura e com os médicos Cubanos, o sistema de atendimento no município e nos distritos.

A reunião serviu ainda para tirar dúvidas e relatar problemas e até mesmo situações encontradas pelos profissionais no ambiente de trabalho. Também foram abordados temas como a atualização do tratamento das síndromes grupal e síndrome respiratória aguda grave. “Quero parabenizar os médicos Cubanos que atuam em nossa cidade – parabéns! São profissionais capazes de levar a atenção básica aos locais mais remotos. Vejo que o trabalho deles é muito importante em nossa cidade”, comentou Lucas Esteves.

Ainda segundo o secretário Lucas Esteves, o encontro serviu também para fazer uma análise da atuação dos profissionais que tanto contribuem para fortalecer a Política Nacional da Atenção Básica (PNab), em Trajano de Moraes e nos distritos. “Eles são os desbravadores e conhecem como poucos as necessidades do povo trajanense. O município só têm a agradecer por toda dedicação e comprometimento”, enfatizou o secretário.

Lucas Esteves disse ainda que apesar de algumas dificuldades na gestão política de implementação, os resultados apontam que a experiência tanto com a supervisão quanto com os profissionais do programa Mais Médicos está sendo positiva e vem avançado dia após dia. “A presença e a contribuição dos profissionais médicos, principalmente nas localidades de mais difícil acesso é fantástico. Trajano tem uma malha viária enorme, e eles percorrem esses acessos com um propósito que é: salvar vidas”, observou.

Lucas comentou ainda que a experiência de atuação dos servidores da saúde municipal juntamente com os profissionais do PMM só aumenta o atendimento mais humanitário aos usuários e fortalece a Atenção Básica no município. “Nós é que temos que estimular essa cultura na população para que ela entenda que, antes de pensar na doença, deve pensar na saúde. Sendo assim todos saem ganhando”, concluiu o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-saude-lucas-esteves-se-reune-com-supervisora-do-programa-mais-medicos-em-trajano/