SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DE TRAJANO ASSUME TAMBÉM A CHEFIA DA GUARDA MUNICIPAL

O secretário municipal de Defesa Civil de Trajano de Moraes, Renato Estellet, assumiu também a chefia da Guarda Municipal (GM), após reunião com o prefeito Rodrigo Viana, na manhã desta segunda-feira (5). A mudança pretende dinamizar as ações da Guarda, oferecendo novas idéias e ações. Segundo o prefeito, é necessário sempre renovar, para trazer novas experiências e abordagens à estrutura da entidade, de forma que a população seja a principal beneficiada.

Com um currículo extremamente profissional, Renato Estellet está preparado para assumir a função, afirma o chefe do executivo. “O trabalho desenvolvido pelos agentes da Guarda Municipal, deve continuar e é de suma importância para o andamento da ordem em nossa cidade. Acredito que ele vai realizar um trabalho excelente, assim como vem fazendo a frente da Defesa Civil do município. A Guarda Municipal vai sem dúvidas manter seu espaço entre os órgãos de segurança do município mais respeitado”, disse.

A partir de agora, a Guarda atuará com uma nova proposta, ou seja, colocar em prática projetos que aproximam a comunidade da entidade estreitando cada vez mais a relação entre ambos, para que os agentes de segurança se tornem uma referência em apoio à comunidade. “A gente quer uma Guarda mais presente e colaborativa na vida da população. Tenho certeza que tudo caminhará ao rumo certo. Conto também com o apoio da população neste momento de transição”, destacou Rodrigo.

O secretário Renato Estellet afirma que a mudança faz parte do projeto de descentralização da Guarda Municipal que, a partir de agora se fará mais presente nos bairros da cidade e nos distritos. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pela confiança. Aproveito o momento para dizer aos agentes que elegeram o antecessor por unanimidade em votação, que faremos um trabalho em conjunto. Assumo a chefia da GM, por entender que poderei colaborar com nossa cidade. Podem contar comigo”, solicitou Renato.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-municipal-de-defesa-civil-de-trajano-assume-tambem-a-chefia-da-guarda-municipal/