SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS ENTREGA MATERIAL E FAZ ROÇADA DE ESTRADAS VICINAIS EM TRAJANO

A prefeitura de Trajano de Moraes está fazendo a limpeza e a roçada de várias estradas vicinais do município. Além de estar preservando os locais, o serviço executado pela Secretaria Municipal de Obras em harmonia com a Superintendência de Estradas e Rodagens está melhorando a visibilidade dos motoristas, objetivando evitar acidentes. O trabalho é um pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz com orientação do secretário municipal de Obras Juninho Azevedo. Uma das ações já executada, foi na Estrada da Caixa D’água.

A meta da gestão pública municipal é manter o aspecto paisagístico nos locais. “Um dos pontos que recebeu o material foi Sodrelândia e Visconde de Imbé. O secretário Juninho Azevedo explicou que o fator positivo da limpeza e roçada é que as curvas  ganham uma visibilidade muito grande no ângulo interno. “Nossa preocupação é saber que o condutor estará mais seguro ao passar por aqui. Pretendemos fazer isso em todas as estradas de responsabilidade do município”, disse.

Em Sodrelândia, por exemplo, o secretário entregou roçadeiras, e sacos de cal para limpeza das vias públicas. “Precisamos manter o ambiente de nossa cidade limpo. A população de Sodrelândia é muito caprichosa e gostam de ver o local bonito e organizado. A prefeitura esta fazendo a parte dela que é colaborar. Um dos pedidos do prefeito Rodrigo Viana, é justamente com relação a isso, ou seja, manter a organização”, destacou o secretário.

A maioria das estradas de acesso as áreas rurais de Trajano de Moraes, são de chão batido, e vão precisar de limpeza. “O mato em certos pontos tomaram conta dos acessos. Em alguns vamos ter que usar enxada, foice e até facão. Mas na maioria será usada roçadeira articulada. Em parte usamos equipamentos e em outros, fazemos o trabalho manual”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-entrega-material-e-faz-rocada-de-estradas-vicinais-em-trajano/