jul 11 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO PÕE EM PRATICA DIARIAMENTE PACOTE DE AÇÕES

A Prefeitura Trajano de Moraes continua o mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam diariamente várias frentes de trabalho. Atividades como limpeza de ruas, retirada de lixos e entulhos, cascalhos, manutenção na iluminação pública como troca de fios e lâmpadas, reparo e ou troca de fotocélulas, pintura de meio-fios, varrição, corte de gramas e poda de árvores são os mais freqüentes.

Essa ação pretende melhorar a acessibilidade da população em boa parte do município. “Pedimos que os moradores retirem sempre o lixo domiciliar de suas casas, por exemplo, no horário próximo a passagem do caminhão. Desta forma estaremos mantendo a cidade limpa e evitando que o mesmo se espalhe na rua. Esse tipo de ação ajudará a manter o local com uma aparência melhor e facilitará em 80% o trabalho dos funcionários que atuam na coleta de lixo domiciliar”, solicitou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.

Ainda de acordo com o secretário os funcionários atuam com objetivo de mudar radicalmente o aspecto dos locais. “O pedido do prefeito Rodrigo Viana e a orientação do vice Jorge Diniz é limpar tudo e retirar os entulhos, para facilitar a vida do morador. Desta forma evita-se acúmulos fora dos pontos previstos e a cidade fica com um aspecto muito melhor”, explicou Juninho.

Em alguns casos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos utiliza maquinários como retroescavadeira e caminhão. Além da limpeza que já é realizada nos bairros da cidade diariamente. “Estes mutirões serão realizados periodicamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, atendendo os anseios dos moradores e assim realizando a vontade dos chefes do executivo que é promover o bem estar da população trajanense”, explicou Juninho.

A ação percorrerá todos os bairros da cidade. “Estamos fazendo uma ação intensiva de limpeza, principalmente nesse momento que é oportuno por causa das chuvas ainda que fraca. Pretendemos também com esse serviço, evitar a proliferação ratos e insetos indesejáveis. Mas mais uma vez eu peço que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas fora dos horários”, concluiu Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-poe-em-pratica-diariamente-pacote-de-acoes/