SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO LAVA PEDRAS PORTUGUESAS E O CHAFARIZ NA PRAÇA NILO PEÇANHA

A prefeitura de Trajano de Moraes começou a manhã desta sexta-feira (5), realizando duas ações importantes no Centro da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos lavou as pedras portuguesas que compõe o cenário bucólico da Praça Nilo Peçanha e também as pedras ao entorno do chafariz. Uma máquina lavadora de alta pressão briggs & stratton 420cc, ou pressurizador como também é chamada, será usada durante a ação.

O serviço foi todo acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo e funcionários. Estima-se que todo o local seja reparado em até um mês, se o tempo ajudar. “Os serviços começaram e o aspecto já é outro – as pedras estão claras, aspecto de limpo. Nesta primeira fase foi lavada apenas uma parte da praça, e o chafariz que estava com um lodo devido às intempéries do tempo. O objetivo é deixar todo o local limpo como se as pedras fossem novas”, disse o secretário.

Após a lavagem pesada, toda área deverá passar por reparos de tinta ou sinalização, onde for necessário. Durante o processo de limpeza, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, orientava as pessoas a se posicionar em outro lugar para que o local fosse lavado, e as mesmas não recebem respingos de água. “Essa limpeza é importante para mantermos o local sempre em boas condições de uso. Todo o espaço da praça é muito usado por moradores e transeuntes que visitam nossa cidade. A Praça Nilo Peçanha é também um de nossos cartões postais”, enfatizou Juninho Azevedo.

Durante todo o processo, as equipes de limpeza atuaram, com apoio de uma máquina especial para limpeza profunda em pisos de pedras como granito e pedras portuguesas, utilizando água e bombas de alta pressão para limpeza. “Esse equipamento é imprescindíveis para a limpeza pesada, principalmente nos locais com resíduos de gordura e resíduos de urina e de restos de alimentos descartados de forma irregular”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-lava-pedras-portuguesas-e-o-chafariz-na-praca-nilo-pecanha/