SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO INICIA CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS NO PERÍMETRO URBANO

A Prefeitura de Trajano de Moraes deu início há quase um mês ao projeto pioneiro ‘Mais Calçadas’. A ação está sendo feita com recursos próprios da gestão, através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e teve inicio no bairro Brasília. Essa primeira etapa do projeto visa à construção de passeio público nas ruas já pavimentadas. A obra da calçada é feita em concreto e em comum acordo com os moradores e proprietários. A meta do governo municipal é que todos os acessos do município e dos distritos ainda não calçados recebam essas melhorias.

Além desse avanço que também é de ordem visual na cidade, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo, garante que o acesso livre e ordenado nas calçadas, é uma das prioridades da atual administração. “O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz aprovaram a idéia que passei para eles e hoje estamos dando mais esse passo importante em prol da nossa população. Pretendemos levar esse projeto a todo o município e distritos”, disse.

Quando pronta a calçada garante acessibilidade a todas as pessoas, permitindo a circulação com segurança de idosos, cadeirantes, carrinhos de bebê, entre outros. Nesta primeira etapa serão construídos 170 metros de calçadas aproximadamente, na Rua Doutor José de Moraes. “É mais um investimento previsto em calçada no município, em respeito aos pedestres, prezando também a acessibilidade. Nossa população merece esse nosso respeito”, destacou Juninho Azevedo.

Além da metragem, as novas calçadas seguem as normas nacionais de acessibilidade, que é um espaço destinado à colocação de equipamentos como placas de sinalização, lixeiras e postes, em local livre para o passeio. “Quero parabenizar o secretário Juninho e toda sua equipe pela iniciativa. O projeto ‘Mais Calçadas’, prevê a padronização dos acessos, visando à mobilidade com segurança pela cidade, conforme determinam as legislações federal e municipal. Espero que todos gostem desse projeto”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-inicia-construcao-de-calcadas-no-perimetro-urbano/