SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO ATENDE PEDIDO DA POPULAÇÃO E COLOCA MANILHAS EM RUA DE TAPERA

A gestão pública municipal de Trajano de Moraes da mais um passo em prol do desenvolvimento em Vila da Grama. Desta vez a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos conclui o serviço de colocação de manilhas na rua de cima. O trabalho atende também um pedido dos moradores do local, que temiam assoreamento do espaço em dias de chuva.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo, esteve recentemente no local acompanhando os trabalhos da equipe, onde comentou a importância e a constante manutenção desse ponto. “Estamos fazendo esse serviço a pedido dos moradores. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorginho Diniz pediram que atendêssemos com carinho os moradores e assim estamos fazendo. Minha visita ao local foi para também fazer uma avaliação técnica”, explicou

As necessidades são identificadas por meio de visitas técnicas e até mesmo de solicitações feitas pelos moradores através do contato telefônico (22) 2564-2567, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Obras. “Essas ações são importantes, pois a região de Trajano tem solos que precisam receber melhorias contínuas. As obras são necessárias, e esse era um problema que preocupava a todos os moradores e pedestres que usam o local diariamente”, disse.

Bem próximo alguns locais estavam sofrendo assoreamento em dias de chuva e oferecia risco à passagem da população. Segundo o prefeito Rodrigo Viana, os trabalhos precisaram ser intensos, até mesmo para evitar algum problema futuro. “O segredo da boa trafegabilidade das estradas rurais, bem como os acessos dos moradores, por exemplo, é garantir que a água das chuvas, corra apenas nas margens e não na pista”, ressaltou o prefeito.

Além disso, a secretaria também vem trabalhando na recuperação de acessos a ruas com limpeza e desobstrução de acessos. “A zona rural depende diretamente dessa logística com as estradas. Nosso trabalho de recuperação visa garantir acesso aos moradores das áreas rurais. A recuperação das estradas também é uma forma de garantir mais qualidade de vida para quem mora nessas regiões, fortalecendo e aumentando a capacidade produtiva do campo”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-atende-pedido-da-populacao-e-coloca-manilhas-em-rua-de-tapera/