dez 03 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEMBRA SOBRE INSCRIÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO BPC NO CADASTRO ÚNICO

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Em Trajano de Moraes, a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fazoli, lembra que o cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na Secretaria de Assistência Social.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário. Segundo ela, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais.

“Com os dados inseridos no Cadastro Único, temos as informações atualizadas dos beneficiários, o que nos permite administrar melhor os recursos. Aqui em Trajano nossa equipe esta preparada para receber as inscrições. A gente pede que não nos deixem de procurar. Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, afirma ela.

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

 

 

Link permanente para este artigo: http://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-lembra-sobre-inscricao-dos-beneficiarios-do-bpc-no-cadastro-unico/

Skip to content