SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO DE MORAES RECEBE GESTANTES PARA EVENTO

Uma tarde para ficar marcado na memória. Assim foi a quinta-feira, dia 6, em Trajano de Moraes. No local, comunicação, palestras aprendizado e distribuição de enxovais para bebês. Tudo ofertado gratuitamente as gestantes que compareceram ao Serviço de Convivência do município. A ação tem aprovação e segue uma orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz.

Estes kits fazem parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias, pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fazoli, marcou presença no evento que reuniu equipe técnica da Assistência Social, além da enfermeira Mariana Ecard, que usou o espaço para ministrar uma palestra para o grupo de gestantes, logo após teve roda de conversa, onde as participantes assistiram, debateram sobre o tema e aproveitaram o momento para se confraternizar com um coffee break preparado com muito carinho pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Rodrigo Viana parabenizou a equipe de Assistência Social pelo trabalho que vem desenvolvendo. “Estamos trabalhando para fazer com que as políticas públicas cheguem até vocês, não só através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas também pela promoção da saúde básica, para o atendimento das gestantes e da comunidade”, frisou o prefeito.

Ao final, as mães levaram para os bebês um kit contendo peças de vestuário, toalha de banho, banheira, fraldas descartáveis, entre outros mimos. Emocionada, a secretária fez fotos, cumprimentou as participantes e desejou as futuras mamães saúde e disposição para cuidar dos bebês, sempre com dedicação, afeto e muito amor.

Esse projeto é uma forma de dar apoio as mamães Trajanenses. “Quero agradecer a toda equipe envolvida, a coordenadora Amélia Cristina, a equipe técnica entre assistentes sociais e psicólogas, aos funcionários da secretaria e principalmente as gestantes pela confiança no nosso trabalho. O projeto Nascer Feliz visa conceder auxílio natalidade, porém o mais importante nisso tudo, é que esses futuros cidadãos e cidadãs mereçam e possam ter seus direitos reconhecidos, com dignidade e igualdade social”. Agradecer ao prefeito Rodrigo por todo  apoio e confiança em nosso trabalho” disse Verônica Fazolli.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-de-moraes-recebe-gestantes-para-evento/