SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO DOA UTENSÍLIOS AO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI E AO ABRIGO SANTA TERESINHA

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes doou utensílios e acessórios ao Hospital Francisco Limongi e ao Abrigo Santa Teresinha. Única unidade de urgência e emergência do município, o hospital, por exemplo, atende vários pacientes por dia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre a doação, está biombo, braçadeira de alta pressão, colchonete, comadre, escada para acesso as camas hospitalares e até roupas de cama como lençol e fronhas.

Todo o material foi vistoriado e acessado pela secretária municipal de Saúde Rosemara Magalhães, antes da distribuição. Um caminhão foi usado para transportar todo o material doado. “São acessórios e utensílios que vão ter grande serventia para os pacientes e usuários da unidade. Recebemos parte deste material do Governo do Estado e logo pensamos em dividir com o Hospital Francisco Limongi e também com o Asilo Santa Teresinha. O prefeito Rodrigo Viana pediu e prontamente fizemos”, disse a secretária.

Dentre os produtos também foram doados kit nebulização, arquivo em aço, suporte de soro, capote cirúrgico, oleado para mesa, quimono, comadre, gaveteiro, maca fixa, conjunto calça e camisa manga longa, conjunto de calça e camisa para uso odontológico, conjunto cirúrgico, paletó pijama, entre outros.

“Estes equipamentos são essenciais, pois garantem a vida. Não medimos esforços em ajudar as unidades que precisam. A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano tem trabalhado para levar o melhor aos pacientes e usuários. Entregamos uma gama boa de material que poderá ser usado ainda por um bom tempo, oferecendo conforto e qualidade aos pacientes”, destacou Rosemara.

É importante ressaltar que os produtos doados possuem prazo de validade e que estão em plena condição de uso seguro. Dentro da rede pública, a estimativa é que esses materiais atendam a centenas de pessoas. O prefeito Rodrigo Viana definiu a doação como uma das ações de incentivo à saúde do município no trabalho.

“Hoje o hospital tem médicos, enfermeiros e funcionários dedicados atendendo nossos pacientes e nós, da prefeitura, queremos nos envolver cada vez mais na saúde, investindo recursos e buscando parcerias para tornar nosso hospital cada vez melhor”, disse o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-doa-utensilios-ao-hospital-francisco-limongi-e-ao-abrigo-santa-teresinha/