Secretaria de Educação oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Trajano de Moraes está trazendo novos cursos de qualificação para a população trajanense.

Através do Centro de Inclusão Digital, o município está oferecendo cursos gratuitos de Informática Básica, Assistente Administrativo, Designer Gráfico, Rotinas Administrativas e Manutenção de Computadores. Todos os cursos possuem certificados de conclusão válidos de acordo com a Lei Nº 9.394/96, que define a categoria de cursos livres.

Para se inscrever basta ir ao Centro de Inclusão Digital, situado à Avenida Castelo Branco – Centro (ao lado da Loteria Matoso) com cópia do RG ou da Certidão de Nascimento e comprovante de residência até o dia 26 de fevereiro de 2013. Lembrando que as vagas são limitadas e que os cursos são semestrais com aulas uma vez por semana.

Saiba mais sobre cada curso:

O curso de Assistente Administrativo tem por objetivo preparar o aluno para o mercado de trabalho, ensinando técnicas para elaboração de um currículo e a postura profissional. Abrangerá o desenvolvimento de habilidades para que o aluno possa atuar como assistente administrativo, atendente ou  secretário. Ideal para quem busca o 1º emprego.

O curso de Rotinas Administrativas visa desenvolver o espírito empreendedor do aluno, com foco no meio empresarial. Durante o curso, o aluno irá aprender os tipos de empresa e como se tornar um empresário ou um microempreendedor individual.

O curso de Manutenção de Computadores irá ensinar o aluno a cuidar do seu computador, operando sistemas, monitorando o desempenho do computador e realizando rotinas de segurança.

O curso de Informática Básica ensina o aluno a realizar as tarefas mais comuns do dia-a-dia, como utilizar o sistema operacional, elaborar textos, confeccionar planilhas e acessar a internet. Um computador por aluno.

O curso de Designer Gráfico irá ensinar o aluno a criar slides e editar fotos e imagens.

Não perca essa grande oportunidade de qualificar-se e enriquecer seu currículo profissional.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-educacao-oferece-cursos-gratuitos-de-qualificacao-profissional/