Secretaria de Assistência Social recebe premiação na Bahia

Por estar entre as 100 melhores do Brasil, a Secretária Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes participou do 1º Fórum Nacional Sustentável paras as Secretárias Municipais de Assistência Social, realizado de 27 à 30 de março em Salvador (Bahia).

Os critérios para a escolha das melhores secretarias são realizados com base nas ações e projetos praticados no município, das definições das propriedades da política municipal de Assistência Social, da elaboração do Plano Municipal de Assistência Social, gestão de recursos, bem como ganhos sociais e desempenho dos programas e projetos aprovados, das formulações de estratégias e controle da execução da política de assistência social, e ainda da qualidade para o funcionamento dos serviços de assistência social público, execuções financeiras e orçamentária do Fundo Municipal de Assistência Social com fiscalização da movimentação e aplicações de recursos.

De acordo com a Secretária Rejane Carvalho Gomes de Souza, esse mérito é de toda a sua equipe, que trabalhou incessantemente para levar aos usuários da assistência os benefícios dos quais se traduzem em direitos e possibilitam o resgate de sua cidadania. “O compromisso da Assistência Social é com a população. Ressaltamos ainda que este prêmio não é somente da Assistência Social, mas de todas as Secretarias e Entidades envolvidas com nosso trabalho. Temos clareza de  que não somos perfeitos, mas trabalhamos unidos para alcançarmos o melhor de nós. Agradeço as Secretarias , a Imprensa, as Entidades, aos Conselhos que fazem parte da Política de Assistência Social, a Prefeitura de Trajano de Moraes e a toda sua população que diariamente acredita no nosso trabalho.” disse Rejane, responsável direta pelo sucesso da Assistência Social de Trajano de Moraes.

“Este Fórum foi um momento único onde juntos apresentamos e discutimos ações sustentáveis que buscam melhorar à condição social da comunidade do nosso município, recebi um certificado e o troféu ” Vivência Social”, das 100 melhores Secretarias de Assistência Social do País.” concluiu a Secretária.

Completando, disse que a viagem valeu por ter conhecido os trabalhos sociais de outros estados e que os de Trajano de Moraes chamou muito a atenção, devido apresentar muita qualidade nas ações e muita  participação popular e que para o recebimento dos prêmios, o prefeito Carlinhos Gomes participou e também ajudou a divulgar o município para muitas cidades do Brasil.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-recebe-premiacao-na-bahia/