SECRETÁRIA DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR INICIAL DE TRAJANO PARTICIPA DE REUNIÃO EM NITERÓI

No ano em que o cidadão trajanense completar 18 anos, ele já pode se alistar. A modalidade agora é por meio do serviço online. E para tratar deste e de outros assuntos, a secretária da Junta do Serviço Militar em Trajano de Moraes, Elisângela Monteiro participou de mais uma reunião com autoridades da Força Armada – Exército.  A reunião foi no Posto de Recrutamento e Mobilização 01/003 no forte do Gragoata.
Compareceu também no encontro, o Coronel Carlos Alexandro de Almeida, o primeiro Tenente Marcos Augusto Gomes, autoridades e secretários pertencentes ao PRM01/003 (posto de Recrutamento e Mobilização).  Na pauta a apresentação de novas técnicas para melhor desempenho da Junta Militar.
“Foi muito proveitoso. Na verdade toda vez que tem essas reuniões a gente sai de lá com mais informações para passar aos interessados que comparecer a Junta do Serviço militar Inicial em Trajano. Quero agradecer aos militares que se dispuseram a colaborar com explicações e tirar dúvidas durante a reunião. Agradeço também ao prefeito Rodrigo Viana pela dedicação a Junta de Serviço Militar em Trajano de Moraes”, disse.
JUNTA MILITAR – A Junta Militar de Trajano de Moraes é uma unidade do Exército Brasileiro, é responsável atualmente em receber por sistema online o alistamento dos jovens com mais de 18 anos, pela emissão de documentos pertinentes ao Exército e a regularização da situação militar, como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte, para prestar concurso público e outros.
Além disso, a Junta de Serviço Militar, presta outros serviços como dispensa e adiamento de incorporação, inserção e eximição do serviço militar, seleção, serviço alternativo ao serviço militar, recusa e prestação do serviço militar obrigatório, entre outros. “Estamos na Junta todos os dias para atender quem quer que seja”, observou Elisângela.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-da-junta-de-servico-militar-inicial-de-trajano-participa-de-reuniao-em-niteroi/