REPRESINHA DE VISCONDE ESTÁ QUASE PRONTA PARA RECEBER POPULAÇÃO DURANTE O VERÃO

Mais um sonho e trabalho se concretizando: a abertura da Represinha de Visconde de Imbé, distrito do município de Trajano de Moraes – já é realidade. Isso mesmo, ela está quase pronta. Depois de ter ficado abandonada por 8 anos pela gestão anterior, os serviços de capina, desassoreamento das margens com respaldo ambiental, limpeza, abertura e nivelamento do terreno, reparo na cabeceira da ponte e até a construção de um espaço de lazer com chuveirão transformaram o local em um balneário agradável. Desde que assumiu a gestão em janeiro do ano passado, a recuperação do espaço é uma das promessas do prefeito Rodrigo Viana.

E a promessa se cumpre em pouco menos de nove meses, e promete deixar a população feliz da vida. “A recuperação deste espaço tenho certeza que era um sonho de muitos moradores aqui de Visconde, como meu também. Neste espaço passei bons momentos de minha adolescência e juventude, como muitos moradores. Aqui nos divertíamos e hoje ver esse local recuperado é uma satisfação muito grande. Quero agradecer ao Deputado Estadual André Corrêa que iniciou esse sonho viabilizado pelo programa Limpa Rios”, lembrou o prefeito.

A parceria da prefeitura com o Instituto Estadual do Ambiente – Inea colocou em curso diversos projetos para tentar recuperar uma ligação saudável entre as águas e os moradores de Visconde, e o resultado é possível conferir agora. “Após a limpeza do espaço com as máquinas, tivemos por orientação ambiental esperar o espaço da Represinha se recuperar, ou seja, ganhar vida própria novamente. Agora vemos esse sonho totalmente concretizado e em tempo de nossa população aproveitar”, comentou Rodrigo Viana.

O programa Limpa Rio retirou o acúmulo de areia do fundo da represa. “A represa é histórica em Visconde. Nela, várias gerações já se banharam e desfrutaram de momentos de lazer. Estamos reativando-a totalmente, para que possa voltar a ser um balneário, um local de lazer e até de pescaria para toda a população do distrito e visitantes. Quero voltar a ver a represa como área de lazer”, destacou o prefeito.

Desde a semana passada funcionários da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, atuam no local. “Estamos fazendo um trabalho bem legal aqui na Represinha. Os funcionários sempre muito empenhados em fazer o melhor, e isso ajuda muito. Essa nova fase da Represinha tará excelentes recordações aos mais antigos e escreverá uma nova história na vida da nova geração. O trabalho ta ficando muito bom”, disse o secretário municipal de Obras, Ralph Moreira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/represinha-de-visconde-esta-quase-pronta-para-receber-populacao-durante-o-verao/