Realizado o XV Concurso Leiteiro de Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Com muito sucesso que foi realizado o XV Concurso leiteiro de Trajano de Moraes. Os organizadores do evento comemoraram no último domingo e agradeceram ao prefeito Carlinhos Gomes por todo o sucesso do evento. Segundo um dos organizadores, Chiquinho Fidalgo, os shows musicais com o cantor Manhoso, Ronny Motta e Pedro Garcia, atraíram grande público e todas as ordenhas foram acompanhadas por centenas de trajanenses e visitantes. “Temos que agradecer a prefeitura e suas secretarias municipais,  a Câmara,  Emater, e todos que colaboraram com a nossa festa.” -disse Fidalgo.

A festa que iniciou na quinta feira (18), registrou 28 vacas participantes dos municípios de Sumidouro, Macuco, Macaé, São Sebastião do Alto, Valão do Barro, Murineli e Trajano de Moraes, reunindo assim 11 produtores locais.

A aceitação do concurso foi tanta, que a comissão organizadora composta por Chiquinho Fidalgo e amigos como Aguinho Gomes, Bolão e Elias Maria  não tiveram a dificuldade em angariar os prêmios, onde os proprietários de todos os animais participantes foram premiados. No domingo, minutos antes dos resultados finais, os proprietários e tratadores estavam eufóricos e satisfeitos pelos resultados positivos desta festa, que depois de 11 anos paralisada, volta ao calendário de festas do município.

A classificação do concurso leiteiro foi a seguinte:

1º Colocada Municipal: Animal: Gaivota de propriedade Gustavo Fidalgo, com média diária: 43kg e 87g.

1º Colocada Jovem Municipal: Animal: Helena de propriedade Francisco Fidalgo, com média diária 47kg e 40g.

1º Colocada 30kg: Animal: Jaqueline de propriedade Luis Felipe Gomes, com média diária de 29kg e 89g.

1º Colocada Livre regional: Animal : Princesa de propriedade do Fábio e média diária de 67kg e 83g.

1º Colocada Novilha regional: Animal: Babalu de propriedade do Lacerda Oliveira, com média diária de 53kg e 90g.

1º Colocada Novilha Municipal: Animal: Júlia de propriedade do Gustavo Fidalgo com média de 42kg e 13g.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/realizado-o-xv-concurso-leiteiro-de-trajano-de-moraes/